
Em julgamento realizado nesta segunda-feira (25), no Fórum Miguel Sátyro, em Patos, o réu Cleyton Barbosa Ferreira, acusado de matar o idoso José Lúcio de Araújo, de 65 anos, em fevereiro de 2024, na cidade de Condado, Sertão da Paraíba, foi condenado a seis anos de prisão. O julgamento contou com a participação do Ministério Público e da defesa.
O crime ocorreu por volta das 23h do dia 21 de fevereiro de 2024. De acordo com a denúncia, armado com uma faca-peixeira, Cleyton desferiu vários golpes contra José Lúcio, que não resistiu aos ferimentos. O SAMU foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou que a vítima já estava em óbito.
Horas após o crime, Cleyton foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Na denúncia apresentada pelo Ministério Público, ele respondia por homicídio qualificado por meio cruel, o que poderia aumentar a pena. No entanto, durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido sob violenta emoção, afastando a qualificadora.
Com base na decisão dos jurados, a juíza Isabella Joseanne Assunção fixou a pena em seis anos de reclusão.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Luto! Corpo de adolescente desaparecido após afogamento é encontrado no Açude Engenheiro Arcoverde, em Condado
Afogamento Bombeiros realizam buscas por adolescente desaparecido após afogamento no Açude Engenheiro Arcoverde, em Condado
Acidente fatal PRF divulga detalhes de colisão frontal com morte na BR-230, entre Condado e São Bentinho
Campanha solidária Família de Condado lança campanha para custear tratamento e cirurgia de criança de 3 anos com paralisia cerebral
Concurso público Prefeitura de Condado lança concurso público com 26 vagas para níveis fundamental, médio e superior
Oportunidade Município de Condado-PB anuncia leilão simultâneo de bens públicos Mín. 22° Máx. 36°