A preparação para a tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Patos e da Diocese local, já está em andamento com a peregrinação da imagem sagrada pelos bairros, setores missionários e comércios da cidade.
De acordo com o pároco da Catedral de Patos, Padre Adailton Pedro, réplicas da imagem principal foram enviadas durante uma missa, conduzidas por missionários que percorrem diferentes locais rezando, pedindo bênçãos e motivando a comunidade para a grande celebração.
“Esse trabalho missionário é feito de forma prévia, em preparação à Festa da Guia, para divulgar, motivar e fomentar o caminho da grande festa, que é um verdadeiro retiro espiritual”, destacou o sacerdote.
Além da cidade de Patos, a peregrinação também acontece em João Pessoa, na casa de famílias patoenses que residem na capital. Lá, a imagem percorre as residências durante um novenário, que será aberto e encerrado pelo próprio padre. O número de famílias que aderem a essa tradição cresce a cada ano.
Padre Adailton ressaltou ainda a força da devoção do povo patoense e aproveitou para convidar os fiéis a se prepararem espiritualmente para a Festa da Guia 2025.
“Que cada família possa trazer presente na sua vida esta devoção e este amor, que se dá por meio da fé em Jesus Cristo e também nas preces e nos braços de Maria, sua mãe”, concluiu.
A Festa de Nossa Senhora da Guia é considerada o maior evento religioso de Patos e atrai milhares de devotos todos os anos, consolidando-se como um momento de fé, tradição e unidade para a comunidade.
Mín. 20° Máx. 35°