
O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, serão transferidos para João Pessoa na tarde desta quinta-feira (28). A informação foi confirmada pela Polícia Civil da Paraíba em coletiva de imprensa.
De acordo com a polícia, o casal vai ser levado para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, na capital paraibana, conhecida como Presídio do Roger, em referência ao bairro onde está localizada.
A transferência está marcada para as 14h, com chegada prevista a João Pessoa por volta das 17h. Eles devem deixar o CDP 1 de Pinheiros rumo ao aeroporto em Guarulhos, em São Paulo, onde embarcam para a Paraíba.
Na tarde desta terça-feira (26), a Vara de Execuções Penais de São Paulo decidiu que os presos Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, deveriam ser transferidos de avião da cidade de São Paulo para o Presídio do Róger.
Segundo a Polícia Civil, as passagens dos presos foram compradas ainda na tarde de ontem, e uma equipe da Paraíba vai até São Paulo para buscar o casal. A saída de João Pessoa está marcada para as 3h05 da madrugada, com chegada prevista ao Aeroporto de Guarulhos por volta das 6h30. As despesas com as passagens foram custeadas pelo estado da Paraíba.
A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo será responsável por transferir os presos até o aeroporto, onde a equipe paraibana estará aguardando. Segundo a Polícia Civil, haverá pelo menos dois policiais por preso, e eles deverão ocupar as últimas poltronas da aeronave. O embarque de Hytalo Santos e Euro será feito com prioridade. Já o desembarque ocorrerá por último.
Ao chegar em João Pessoa, eles passarão por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica e, em seguida, serão encaminhados ao presídio.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Civil informou que, durante o trâmite processual para a transferência dos presos, foi necessário solicitar também a prisão do casal em um presídio de João Pessoa, e não em Bayeux, comarca de onde partiu o mandado de prisão preventiva. Segundo a equipe policial, o procedimento ocorreu dentro do prazo esperado.
Ainda segundo a polícia, o Presídio do Roger é a unidade padrão para receber presos provisórios na região de João Pessoa. Após a entrega ao sistema penitenciário, caberá à Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba definir o pavilhão, realizar a avaliação de risco, determinar o tipo de cela e decidir se os detentos devem ficar juntos na unidade prisional.
Hytalo e Euro respondem a processo da Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa. Eles são investigados por exploração sexual de menores de idade, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais. A investigação é feita pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) paraibano.
A transferência de Hytalo e de Euro foi determinada pela Justiça da Paraíba e confirmada pelo poder judiciário em São Paulo. Esse trâmite da remoção será feito pelas autoridades paraibanas e paulistas.
A Justiça paraibana determinou que a transferência entre a capital paulista e a paraibana fosse feita por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ou voo comercial. Apesar disso, as polícias dos dois estados tiveram que avaliar, também, as questões de segurança nesse trajeto, bem como de escolta e como seriam feitos devido à repercussão do caso.
Hytalo e o marido já eram investigados na Paraíba. Mas a repercussão da denúncia de Felca fez com que a Justiça da Paraíba decretasse a prisão preventiva do casal.
Segundo a acusação, as prisões de Hytalo e Euro foram necessárias porque eles pretendiam fugir do país depois que Felca divulgou o vídeo denunciando o casal e outros influenciadores por explorar e sexualizar menores.
Fonte: g1 PB
  Iniciação ao Esporte  Diretor do CIE de Patos anuncia planejamento conjunto com a Secretaria de Educação para iniciar atividades esportivas em 2026 com várias modalidades  
  Cantata Natalina  Coral Municipal de Patos realiza segunda Cantata Natalina, desta vez no Patos Shopping  
  Leilão público  Prefeitura de Patos anuncia leilão público de bens inservíveis para o próximo dia 26 de novembro 
  Abastecimento  Cagepa investe R$4,7 milhões na construção de adutora de água tratada em Vista Serrana  
  Concurso público  Idecan publica novo aditivo ao edital do concurso público da Guarda Civil de Patos e exclui itens que previam eliminação automática de candidatos  
  Sem pauta  Hugo Motta diz que não pautará projeto de anistia e que o assunto dificulta andamento de pautas importantes para o país 
  Caged  Patos tem mais de 14,9 mil trabalhadores com carteira assinada e registra crescimento de 7,61% nos últimos 12 meses  
  Pedido de ajuda  Internauta pede ajuda para cachorro ferido no bairro São Sebastião, em Patos  
  Ecopedal  Alimentos arrecadados no 1º EcoPedal realizado pela Prefeitura são entregues à UDAF e ao Canil Municipal Mín. 23° Máx. 37°