
A Câmara Municipal de Patos realizou, na última quarta-feira (27), uma sessão solene em homenagem aos 75 anos da Rádio Espinharas, marco da comunicação no sertão paraibano. O evento reuniu autoridades, profissionais da imprensa e familiares de nomes que ajudaram a construir a história da emissora.
Entre os presentes, destacou-se a participação do juiz Ely Jorge Trindade, filho do saudoso Virgílio Trindade, que fez história na Rádio Espinharas. Em sua fala, Ely expressou gratidão pela homenagem e lembrou com emoção do convívio da família com a emissora, que se tornou uma verdadeira “segunda casa”.
“A Rádio Espinharas é uma família e era também a nossa segunda casa. Foi muito importante para toda a nossa família o convívio e poder frequentar o ambiente da rádio, onde conhecemos tantas pessoas maravilhosas, muitas delas aqui presentes, outras já em memória reverenciada”, destacou.
O magistrado ressaltou a relevância social do rádio e a missão desempenhada pelos comunicadores ao longo das décadas. “O radialista está em todos os lugares e sempre numa função de prestação de serviço, fazendo a interlocução entre a população, a sociedade e os poderes. Essa é a principal motivação de todos os profissionais da comunicação”, afirmou.
Emocionado, Ely Jorge também recordou o legado de seu pai, que além de radialista, exerceu mandato como vereador em Patos, sempre com dedicação à vida pública e à comunicação.
“Neste momento em que recebemos uma homenagem da Câmara Municipal de Patos à Rádio Espinharas e ao nosso querido e saudoso Virgílio Trindade, não poderia encerrar de outra forma que não seja destacando o carinho, o amor e a dedicação que ele tinha por esta casa. É um momento muito especial para nossa família”, concluiu.
A sessão especial reafirmou a importância da Rádio Espinharas como patrimônio cultural e histórico da cidade de Patos e do sertão da Paraíba, celebrando não apenas sua trajetória, mas também os profissionais e famílias que ajudaram a consolidar sua relevância ao longo de 75 anos de existência.
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo
Nota de falecimento Morre em Patos Delano Pinheiro Belmont, servidor aposentado do DER, aos 74 anos Mín. 23° Máx. 36°