
Faleceu na manhã desta sexta-feira (30), em um hospital particular de João Pessoa, o ex-deputado federal e ex-senador Maurício Brasilino Leite, aos 85 anos. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
Natural de Patos, Brasilino teve uma trajetória marcante na política, no empresariado e na área da comunicação. Foi eleito deputado federal em 1974, exercendo mandato até 1979. Posteriormente, em 1986, assumiu o cargo de senador da República, representando a Paraíba por um breve período.
Paralelamente à vida pública, destacou-se como empresário e dirigente de veículos de comunicação. Foi diretor das Emissoras RBS, entre elas a Rádio Espinharas de Patos, a Rádio Caturité de Campina Grande e a Rádio Arapuã de João Pessoa.
Na área da educação, deixou importante legado ao fundar diversas faculdades em Patos, vinculadas à Fundação Francisco Mascarenhas, entre elas os cursos de Economia, Letras, Geografia, História, Medicina Veterinária e Agronomia.
Em reconhecimento à sua atuação, recebeu em 1981 a Ordem do Ipiranga do Estado de São Paulo, honraria concedida por sua contribuição ao desenvolvimento da educação e da comunicação no país.
Maurício Brasilino Leite deixa uma trajetória marcada pela contribuição ao ensino superior e pela atuação em diferentes setores que ajudaram a impulsionar o desenvolvimento de Patos e da Paraíba.
Por Patos Online
Com informações do Jornal da Paraíba
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com Mín. 23° Máx. 37°