Faleceu na manhã desta sexta-feira (30), em um hospital particular de João Pessoa, o ex-deputado federal e ex-senador Maurício Brasilino Leite, aos 85 anos. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
Natural de Patos, Brasilino teve uma trajetória marcante na política, no empresariado e na área da comunicação. Foi eleito deputado federal em 1974, exercendo mandato até 1979. Posteriormente, em 1986, assumiu o cargo de senador da República, representando a Paraíba por um breve período.
Paralelamente à vida pública, destacou-se como empresário e dirigente de veículos de comunicação. Foi diretor das Emissoras RBS, entre elas a Rádio Espinharas de Patos, a Rádio Caturité de Campina Grande e a Rádio Arapuã de João Pessoa.
Na área da educação, deixou importante legado ao fundar diversas faculdades em Patos, vinculadas à Fundação Francisco Mascarenhas, entre elas os cursos de Economia, Letras, Geografia, História, Medicina Veterinária e Agronomia.
Em reconhecimento à sua atuação, recebeu em 1981 a Ordem do Ipiranga do Estado de São Paulo, honraria concedida por sua contribuição ao desenvolvimento da educação e da comunicação no país.
Maurício Brasilino Leite deixa uma trajetória marcada pela contribuição ao ensino superior e pela atuação em diferentes setores que ajudaram a impulsionar o desenvolvimento de Patos e da Paraíba.
Por Patos Online
Com informações do Jornal da Paraíba
Mín. 21° Máx. 35°