
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel Esaú Lucena, concedeu entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas, nesta segunda-feira (1º), destacando pontos centrais da reunião realizada para tratar da organização da Festa da Guia 2025, em Patos.
Segundo o oficial, os horários de encerramento dos festejos seguem a mesma padronização dos últimos três anos, a ser consolidada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, em conjunto com os demais órgãos de segurança e a Paróquia de Nossa Senhora da Guia.
De acordo com ele, de segunda a quinta-feira e aos domingos, a festa deverá encerrar à meia-noite, com tolerância até 1h da manhã para o funcionamento de barracas e pavilhões. Já nas noites de sexta-feira e sábado, os eventos terão tolerância um pouco maior: o encerramento será às 0h30, podendo se estender até 1h30 da manhã.
— “A gente pede a compreensão de todos vocês que venham à festa da padroeira, para que possamos ter mais uma edição tranquila, com muito lazer e sem abrir mão da essência religiosa do evento”, ressaltou o comandante.
Tenente-coronel Esaú Lucena também chamou a atenção para os cuidados com crianças durante a festa, lembrando que a maior parte das ocorrências registradas nesse período envolve menores que se perdem dos pais.
— “Pedimos que os pais orientem seus filhos antes de sair de casa, anotem o número de telefone em uma pulseirinha ou outro tipo de identificação e os instruam a procurar uma guarnição da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros caso se percam”, orientou.
A Polícia Militar, segundo o comandante, estará presente em toda a programação e seguirá à disposição da população para garantir um ambiente seguro.
— “Polícia forte, sociedade segura”, concluiu.
Pesquisa de preços Procon fiscaliza postos de combustíveis e identifica elevação de preço; um estabelecimento foi autuado
Campanha solidária Mãe de jovem autista em Patos faz campanha para custear viagem para consulta médica em João Pessoa
Proibição STTRANS comunica proibição de estacionamento em trecho da Av. Epitácio Pessoa durante obras de revitalização de canteiro
Empreendedorismo Empreender Com Elas será realizado em Patos e incentiva o fortalecimento do empreendedorismo feminino
Oportunidade Em Patos: Sebrae abre inscrições para oficina sobre impacto da reforma tributária no ambiente empresarial
Reclamação Morador cobra substituição de poste danificado na Rua Capitão Manoel Gomes, em Patos; Energisa afirma que serviço está programado
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para arcar com custos durante o tratamento
Transtornos Moradores denunciam acúmulo de lixo em rua ao lado Ginásio Rivaldão, em Patos
Parque da Criança Natureza e infância: Patos apresenta projeto do Parque da Infância e realiza plantio de 50 mudas Mín. 23° Máx. 32°