O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel Esaú Lucena, concedeu entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas, nesta segunda-feira (1º), destacando pontos centrais da reunião realizada para tratar da organização da Festa da Guia 2025, em Patos.
Segundo o oficial, os horários de encerramento dos festejos seguem a mesma padronização dos últimos três anos, a ser consolidada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, em conjunto com os demais órgãos de segurança e a Paróquia de Nossa Senhora da Guia.
De acordo com ele, de segunda a quinta-feira e aos domingos, a festa deverá encerrar à meia-noite, com tolerância até 1h da manhã para o funcionamento de barracas e pavilhões. Já nas noites de sexta-feira e sábado, os eventos terão tolerância um pouco maior: o encerramento será às 0h30, podendo se estender até 1h30 da manhã.
— “A gente pede a compreensão de todos vocês que venham à festa da padroeira, para que possamos ter mais uma edição tranquila, com muito lazer e sem abrir mão da essência religiosa do evento”, ressaltou o comandante.
Tenente-coronel Esaú Lucena também chamou a atenção para os cuidados com crianças durante a festa, lembrando que a maior parte das ocorrências registradas nesse período envolve menores que se perdem dos pais.
— “Pedimos que os pais orientem seus filhos antes de sair de casa, anotem o número de telefone em uma pulseirinha ou outro tipo de identificação e os instruam a procurar uma guarnição da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros caso se percam”, orientou.
A Polícia Militar, segundo o comandante, estará presente em toda a programação e seguirá à disposição da população para garantir um ambiente seguro.
— “Polícia forte, sociedade segura”, concluiu.
Mín. 21° Máx. 33°