
O Padre Sebastião Gonçalves enviou uma mensagem convocando a população de Patos a participar do 31º Grito dos Excluídos, mobilização nacional organizada todos os anos pela Igreja Católica em parceria com movimentos sociais. O evento acontece tradicionalmente na Semana da Pátria como uma forma de dar voz aos que são “sem vez e sem voz” na sociedade.
Com o tema “Vida em primeiro lugar” e o lema “Cuidar da casa comum e da democracia é luta de todo dia”, a edição de 2025 será realizada em Patos neste sábado, 6 de setembro, a partir das 7h, na praça ao lado do Supermercado Guedes.
Segundo o Padre Sebastião, o Grito dos Excluídos busca “ressignificar a semana da pátria sob a ótica da inclusão, da igualdade e dos direitos sociais”. Ele destacou ainda que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reforça seu apoio à mobilização em todo o país, que chama a atenção para a necessidade de um Brasil mais justo e democrático.
Além do ato público, no domingo (7), será realizado um café solidário para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como gesto concreto de solidariedade. “É um projeto do Pai, do Criador, pão em todas as mesas. Muitos não têm nem um café da manhã aos domingos e precisam pedir de porta em porta. Nosso gesto é para eles e elas”, ressaltou o sacerdote.
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo
Nota de falecimento Morre em Patos Delano Pinheiro Belmont, servidor aposentado do DER, aos 74 anos Mín. 23° Máx. 36°