
O vereador Josmá Oliveira (MDB) defendeu a oferta de cursos técnicos na cidade de Patos, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na última terça-feira, 2 de setembro.
Josmá citou a ausência de escolas profissionalizantes no município, bem como a necessidade de firmar parcerias com instituições privadas, através do Sistema S, com o intuito de formar profissionais para o mercado de trabalho e suprir atividades básicas da dinâmica social.
“Eu vou trazer algumas demandas para que possamos procurar o Sistema S e trazer cursos técnicos para nossa cidade. O nosso município está tendo um grande prejuízo e deixando de se desenvolver. Precisamos de cursos de pedreiro, pois daqui a 20 anos não teremos mais nem pedreiros. Quem vai construir as casas? Cursos de bombeiro hidráulico, de pintor”, destacou o vereador.
O parlamentar acrescentou que o município precisa se preocupar com as novas gerações, que irão ocupar as oportunidades que surgirão, mas salientou que ainda há um grande número de pessoas em busca de trabalho sem a qualificação necessária para exercer as atividades.
“Precisamos preparar os jovens para o futuro, pois daqui a 40 anos estaremos idosos e fora do mercado de trabalho”, finalizou o vereador.
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo
Nota de falecimento Morre em Patos Delano Pinheiro Belmont, servidor aposentado do DER, aos 74 anos Mín. 23° Máx. 36°