
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comunicou aos vereadores aliados que será candidato ao governo da Paraíba, em 2026. O anúncio foi informado, na noite desta quarta-feira (3), durante jantar na casa do vereador João Corujinha, no bairro Portal do Sol, na capital paraibana. O prefeito recebeu o aval da maioria esmagadora da bancada.
Cícero fez um histórico de decisões complexas que precisou tomar ao longo da sua trajetória política. Em todas elas, garantiu o prefeito, as escolhas aconteceram depois de avaliações pessoais e reflexões espirituais. Inseriu a opção de ser candidato em 2026, como um desses momentos.
No encontro, Lucena informou que terá uma audiência com o governador João Azevêdo (PSB) – a quem declarou voto para senador – antes de embarcar para à Espanha, onde fará pela terceira vez o Caminho de Santiago de Compostela.
Na conversa arrodeado de vereadores, Cícero também queixou-se do que considerou exclusão dele em algumas reuniões entre o governador e os deputado federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Motta (Republicanos). Citou uma, por exemplo, em Campina Grande. Reiterou que sempre defendeu critérios objetivos, mas não tem sido atendido.
Ao final da sua fala, e após manifestar seu desejo de disputar o governo, o prefeito deixou no ar a pergunta de com quem poderia contar. Todos os vereadores presentes falaram. A maioria absoluta declarou apoio, com poucas exceções, a exemplo da vereadora Jailma Carvalho (PSB), que disse compreender as razões do prefeito, mas precisava consultar o governador João Azevêdo. Outros integrantes do PSB, como os suplentes Zezinho do Botafogo e Júnior Pires, demonstraram desejo de votar em Cícero, porém justificaram que ainda precisam conversar com João sobre o tema.
O encontro foi encerrado pelo vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), que assumirá a Prefeitura, em caso da confirmação da renúncia de Cícero para disputar em 2026. Leo expressou lealdade à pretensão do prefeito, prometeu honrar compromissos assumidos e citou sua disposição também de votar no governador João Azevêdo (PSB) para senador.
Fonte: MaisPB
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com Mín. 23° Máx. 36°