
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comunicou aos vereadores aliados que será candidato ao governo da Paraíba, em 2026. O anúncio foi informado, na noite desta quarta-feira (3), durante jantar na casa do vereador João Corujinha, no bairro Portal do Sol, na capital paraibana. O prefeito recebeu o aval da maioria esmagadora da bancada.
Cícero fez um histórico de decisões complexas que precisou tomar ao longo da sua trajetória política. Em todas elas, garantiu o prefeito, as escolhas aconteceram depois de avaliações pessoais e reflexões espirituais. Inseriu a opção de ser candidato em 2026, como um desses momentos.
No encontro, Lucena informou que terá uma audiência com o governador João Azevêdo (PSB) – a quem declarou voto para senador – antes de embarcar para à Espanha, onde fará pela terceira vez o Caminho de Santiago de Compostela.
Na conversa arrodeado de vereadores, Cícero também queixou-se do que considerou exclusão dele em algumas reuniões entre o governador e os deputado federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Motta (Republicanos). Citou uma, por exemplo, em Campina Grande. Reiterou que sempre defendeu critérios objetivos, mas não tem sido atendido.
Ao final da sua fala, e após manifestar seu desejo de disputar o governo, o prefeito deixou no ar a pergunta de com quem poderia contar. Todos os vereadores presentes falaram. A maioria absoluta declarou apoio, com poucas exceções, a exemplo da vereadora Jailma Carvalho (PSB), que disse compreender as razões do prefeito, mas precisava consultar o governador João Azevêdo. Outros integrantes do PSB, como os suplentes Zezinho do Botafogo e Júnior Pires, demonstraram desejo de votar em Cícero, porém justificaram que ainda precisam conversar com João sobre o tema.
O encontro foi encerrado pelo vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), que assumirá a Prefeitura, em caso da confirmação da renúncia de Cícero para disputar em 2026. Leo expressou lealdade à pretensão do prefeito, prometeu honrar compromissos assumidos e citou sua disposição também de votar no governador João Azevêdo (PSB) para senador.
Fonte: MaisPB
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro
Posicionamento Nabor descarta intenção de buscar o apoio de Cícero Lucena para o pleito de 2026
Conscientização Secretaria de Meio Ambiente de Matureia lança o Projeto Cidade Limpa
Eleições 2026 Nabor Wanderley amplia força política e recebe apoios de Jane e Emerson Panta, em Santa Rita
Nova Emenda Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato
Falta de Vascular Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos
Convênio Prefeitura de Cacimba de Areia firma convênio com o UNIFIP para estágio de universitários no município
Eleições 2026 No Brejo, 13 prefeitos anunciam apoio à pré-candidatura de Nabor Wanderley ao Senado Federal Mín. 23° Máx. 37°