A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Itaporanga, cumpriu, nesta quinta-feira (), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos, suspeito de aplicar golpes de estelionato utilizando documentos pessoais de terceiros.
De acordo com as investigações, o acusado convencia as vítimas a fornecerem cópias digitalizadas de documentos e até fotografias, sob a falsa justificativa de realizar uma simulação de crédito. No caso mais recente, ele enganou a própria ex-companheira, que enviou os documentos acreditando se tratar de uma consulta para financiamento. No entanto, o suspeito efetivou a contratação de um financiamento de motocicleta em nome da vítima.
A motocicleta, uma Shineray de cor cinza, foi retirada de forma irregular da concessionária e localizada em posse do investigado, que circulava pela cidade com o veículo sem placas. O bem foi apreendido e será devolvido à legítima proprietária.
A Polícia Civil destacou que o preso já responde a outros procedimentos relacionados ao crime de estelionato, evidenciando a reincidência e habitualidade na prática criminosa.
O homem permanece detido na Delegacia de Itaporanga, onde aguarda audiência de custódia. Posteriormente, será encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça.
Veja mais detalhes abaixo com o delegado Ilamilto Simplicio:
Por Patos Online
Com informações da 17ª Seccional
Mín. 18° Máx. 34°