
A idosa Terezinha Inácio Pereira, de 68 anos, vítima de um incêndio em Patos na última quinta-feira (28), apresenta melhora no estado de saúde e deve ser transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a enfermaria ainda nesta sexta-feira (5), conforme informou o médico Dr. Henry Leite, do Hospital de Trauma de Campina Grande.
De acordo com o médico, Terezinha deu entrada no Trauma na sexta-feira (29) à noite, por volta das 19h18, já em ventilação mecânica. Ela apresenta queimaduras graves na face, no membro superior esquerdo e em ambos os membros inferiores, com cerca de 30% do corpo atingido. Apesar das limitações decorrentes das lesões, a paciente encontra-se estável.
“Terezinha é uma paciente que no momento contactua pouco ainda, devido às queimaduras, mas está estável e em programação de alta da UTI para a enfermaria ainda hoje”, destacou Dr. Henry Leite.
A idosa foi inicialmente atendida no Complexo Hospitalar Regional de Patos, na Área Vermelha, e transferida em ambulância até Campina Grande para cuidados especializados. O quadro clínico indica evolução positiva, e a equipe médica segue acompanhando de perto a recuperação da paciente
Segundo informações apuradas, o fogo teria se iniciado quando Terezinha acendeu um candeeiro para iluminar o quarto. As chamas atingiram roupas e, rapidamente, se espalharam devido ao acúmulo de tecidos, madeiras e outros objetos dentro da residência.
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através do 4º BBM, foi acionado por volta das 23h45. Quando as guarnições da ABT-25 e LABS-36 chegaram ao local, a vítima já havia sido retirada por vizinhos, que ouviram seus gritos e conseguiram resgatá-la por um muro lateral, evitando que fosse consumida pelas chamas.
O comandante do 4º BBM, tenente-coronel Danilo Galvão, informou que os bombeiros realizaram o desligamento da energia elétrica, arrombaram o imóvel e combateram diretamente o fogo, que já havia tomado os cômodos. Foram montadas duas linhas de ataque, seguido do rescaldo do material. Também foi feito o resfriamento de uma edificação vizinha, o que evitou que o incêndio se alastrasse para outras casas.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Ação policial Em menos de 7 horas, PRF apreende duas motos adulteradas e captura foragido da Justiça em João Pessoa/PB
Fatalidade Na Paraíba: Criança de dois anos morre após ser atropelada acidentalmente pelo próprio pai
Maus-Tratos Tutor de cavalo que se acidentou com carroça em Campina Grande vai responder por maus-tratos, diz delegada
Desdobramentos Operação Parabellum: Polícia Civil prende, no Rio de Janeiro, mãe e filho ligados a facção atuante no Sertão da Paraíba
Tráfico de drogas EM PIANCÓ: Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e prende mulher em flagrante
Possível afogamento IML investiga morte de criança de 1 ano e 5 meses em riacho em Cruz do Espírito Santo
Policiamento Operação Boas Festas: Polícia Militar reforça policiamento e intensifica ações na área do 3º BPM
Prisão Polícia Civil prende jovem suspeito de tentativa de homicídio em Itaporanga
Operação Policial Operação Parabellum cumpre 18 de 31 mandados no Sertão paraibano; DHE de Patos lidera maior ação de sua história Mín. 22° Máx. 35°