A idosa Terezinha Inácio Pereira, de 68 anos, vítima de um incêndio em Patos na última quinta-feira (28), apresenta melhora no estado de saúde e deve ser transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a enfermaria ainda nesta sexta-feira (5), conforme informou o médico Dr. Henry Leite, do Hospital de Trauma de Campina Grande.
De acordo com o médico, Terezinha deu entrada no Trauma na sexta-feira (29) à noite, por volta das 19h18, já em ventilação mecânica. Ela apresenta queimaduras graves na face, no membro superior esquerdo e em ambos os membros inferiores, com cerca de 30% do corpo atingido. Apesar das limitações decorrentes das lesões, a paciente encontra-se estável.
“Terezinha é uma paciente que no momento contactua pouco ainda, devido às queimaduras, mas está estável e em programação de alta da UTI para a enfermaria ainda hoje”, destacou Dr. Henry Leite.
A idosa foi inicialmente atendida no Complexo Hospitalar Regional de Patos, na Área Vermelha, e transferida em ambulância até Campina Grande para cuidados especializados. O quadro clínico indica evolução positiva, e a equipe médica segue acompanhando de perto a recuperação da paciente
Segundo informações apuradas, o fogo teria se iniciado quando Terezinha acendeu um candeeiro para iluminar o quarto. As chamas atingiram roupas e, rapidamente, se espalharam devido ao acúmulo de tecidos, madeiras e outros objetos dentro da residência.
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através do 4º BBM, foi acionado por volta das 23h45. Quando as guarnições da ABT-25 e LABS-36 chegaram ao local, a vítima já havia sido retirada por vizinhos, que ouviram seus gritos e conseguiram resgatá-la por um muro lateral, evitando que fosse consumida pelas chamas.
O comandante do 4º BBM, tenente-coronel Danilo Galvão, informou que os bombeiros realizaram o desligamento da energia elétrica, arrombaram o imóvel e combateram diretamente o fogo, que já havia tomado os cômodos. Foram montadas duas linhas de ataque, seguido do rescaldo do material. Também foi feito o resfriamento de uma edificação vizinha, o que evitou que o incêndio se alastrasse para outras casas.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 23° Máx. 31°