
Em uma iniciativa voltada à segurança comunitária, a Lobo Fire, em parceria com a Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), promoveu um curso gratuito de brigada de incêndio para os moradores do Conjunto Habitacional São Judas Tadeu. A capacitação aconteceu nos dois últimos sábados (06) e teve carga horária de 16 horas.
O treinamento foi conduzido pela Escola de Bombeiros Civis de Patos — Lobo Fire Treinamentos — sob a instrução de Marcílio Lobo, fundador da instituição e profissional com mais de duas décadas de experiência na área de prevenção e combate a incêndios.
Durante o curso, os participantes tiveram acesso a aulas teóricas e práticas, abordando temas como:
Com a formação, a comunidade passa a contar com brigadistas capacitados, ampliando a segurança local e fortalecendo a cultura de prevenção entre os moradores.
“Nosso objetivo é oferecer conhecimento e preparo, garantindo que a comunidade tenha pessoas aptas para agir em situações emergenciais. Isso transmite tranquilidade e segurança aos moradores”, afirmou o instrutor Marcílio Lobo.
A ação reforça o compromisso da Lobo Fire e da CEHAP com iniciativas de impacto social, contribuindo diretamente para o bem-estar das famílias residentes no conjunto habitacional.
Patosonline.com
Com informações da Assessoria





Ciclomotores Novas regras para ciclomotores entram em vigor em 2026 em todo o país
Campanha solidária Professora de reforço que teve casa atingida por incêndio em Malta cria campanha após perder materiais de aula; veja como ajudar
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
LUTO AISP emite nota de pesar pelo falecimento de Thalita Nóbrega, filha do jornalista Misael Nóbrega, sócio-fundador da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano
LUTO! Bailarina e empresária campinense Thalita Nóbrega, filha do jornalista Misael Nóbrega, morre após complicações durante o parto Mín. 21° Máx. 35°