Na noite da última sexta-feira, 5 de setembro, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Juventude, realizou uma ação de conscientização no Estádio Municipal José Cavalcanti, durante a grande final do Campeonato Amador de Futebol 2025.
A equipe da pasta, junto com o secretário executivo de Juventude, Ulisses Neto, promoveu a distribuição de panfletos educativos alertando sobre os riscos do uso do cigarro eletrônico, prática que tem crescido principalmente entre os jovens.
Segundo Ulisses Neto, o trabalho tem sido contínuo em diferentes ambientes da cidade, como praças públicas, escolas e universidades, sempre buscando levar informação clara e acessível à população.
“Olha, a gente vem trabalhando a conscientização em relação aos riscos do cigarro eletrônico. Ele parece inofensivo, mas é coisa séria. Esse equipamento contém nicotina e causa dependência, além de conter também componentes cancerígenos. Ele expõe o organismo a substâncias causadoras de doenças pulmonares, cardiovasculares, entre outras, inclusive câncer bucal. (…) É assim, dialogando com a nossa juventude e com a população patoense, que a gente vai conseguir, sem sombra de dúvidas, ter um resultado a médio e curto prazo na redução desses equipamentos aqui no nosso município”, destacou o secretário.
A ação faz parte de um conjunto de estratégias educativas da Secretaria de Juventude de Patos, que visa fortalecer a prevenção, cumprir a legislação vigente e proteger a saúde dos jovens e da comunidade patoense.
Secom – Prefeitura de Patos
Mín. 20° Máx. 34°