A ex-prefeita de Pilar, Virgínia Veloso Ribeiro (Progressistas), pediu exoneração do cargo de secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa nesta segunda-feira (8). A saída ocorre em meio a uma reconfiguração política provocada pela desfiliação do prefeito Cícero Lucena do Progressistas, partido ao qual Virgínia é filiada.
A decisão de deixar o cargo segue uma orientação da presidente municipal da legenda, Vaulene Rodrigues, que recomendou que todos os filiados do Progressistas se desligassem da gestão municipal. A medida marca um movimento de ruptura entre o partido e a administração de Lucena, que anunciou sua saída da sigla na última sexta-feira (5), alegando insatisfações com os rumos da legenda e oficializando sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.
Virgínia Veloso, que ocupava o cargo desde fevereiro, é mãe da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, além de avó do vice-governador Lucas Ribeiro, pré-candidato ao governo estadual em 2026. Ela também já atuou como superintendente regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) durante o governo Michel Temer, reforçando sua trajetória na gestão pública.
As exonerações dos filiados ao Progressistas devem ser oficializadas nos próximos dias no Diário Oficial do Município. A saída de Virgínia Veloso representa mais um capítulo na reorganização política que se desenha em João Pessoa com vistas às eleições de 2026.
Patosonline.com
Com informações do Portal Correio
Mín. 20° Máx. 34°