Terça, 09 de Setembro de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dr Luiz Severo
Banner Hmais Onco
Política Improcedente

Justiça Eleitoral rejeita ação que pedia cassação de prefeito eleito em Piancó

A decisão foi proferida pelo juiz da 32ª Zona Eleitoral, Pedro Davi Alves de Vasconcelos, e confirmou a validade dos diplomas do prefeito Júlio Eduardo e do vice-prefeito Marco Aurélio Henrique Leite, ambos eleitos no último pleito.

09/09/2025 às 18h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral da Paraíba julgou improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que questionava o resultado das eleições municipais de 2024 em Piancó. A decisão foi proferida pelo juiz da 32ª Zona Eleitoral, Pedro Davi Alves de Vasconcelos, e confirmou a validade dos diplomas do prefeito Júlio Eduardo e do vice-prefeito Marco Aurélio Henrique Leite, ambos eleitos no último pleito.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A ação havia sido proposta pela coligação O Futuro Começa Agora e pelo partido Republicanos, liderados politicamente por Priscila Almeida e Zomin. O pedido pedia a cassação dos mandatos e a inelegibilidade dos eleitos, alegando suposto abuso de poder político e econômico, captação ilícita de votos e prática de conduta vedada.

O questionamento tinha como base a manutenção de um programa social municipal que garante renda mínima a pessoas em situação de vulnerabilidade. No entanto, o magistrado ressaltou que a iniciativa já existia em gestões anteriores e apenas foi mantida no período eleitoral, sem caracterizar uso da máquina pública em benefício da candidatura.

Na sentença, o juiz destacou a ausência de provas consistentes e lembrou que, em respeito à soberania popular e ao princípio do in dubio pro sufrágio, não é possível cassar mandatos conferidos pelas urnas sem comprovação clara de irregularidades.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Com a decisão, a Justiça Eleitoral reafirmou a lisura do pleito em Piancó, garantindo a permanência de Júlio Eduardo e Marco Aurélio à frente do Executivo municipal.

Por Patos Online
Com informações do Diamante Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piancó - PB
Sobre o município Notícias de Piancó - PB
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 34°

Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 21°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras