Quarta, 10 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Policial Prisão

Indiciado pela morte da jovem Ianny Marry, em Cajazeiras, é preso quase dois anos após o crime

David se apresentou na delegacia de Sousa acompanhado de seu advogado e foi conduzido à Central de Polícia em Cajazeiras.

10/09/2025 às 11h08 Atualizada em 10/09/2025 às 13h44
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na tarde desta terça-feira (9), David Arayam de Lima Braga, indiciado pela morte de Ianny Marry Barreto Lira, de 28 anos. A jovem foi encontrada morta em 15 de outubro de 2023, dentro da própria casa, no bairro Sol Nascente, em Cajazeiras, no Sertão do estado.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A prisão foi decretada pela Justiça na segunda-feira (8), quase um ano após a delegada Ana Valdenice Praxedes representar pelo pedido de prisão preventiva, em setembro de 2024. David se apresentou na delegacia de Sousa acompanhado de seu advogado e foi conduzido à Central de Polícia em Cajazeiras. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (10). A defesa dele não foi localizada até a publicação desta matéria.

As provas do crime

O inquérito policial apontou que Ianny foi morta por asfixia, com um pano colocado em sua boca e as mãos amarradas. Não havia sinais de arrombamento no local, o que indicou que o autor tinha proximidade com a vítima.

Um exame genético foi decisivo: material biológico encontrado nas unhas de Ianny confirmou a presença de DNA de David. Além disso, a análise de mensagens no celular da jovem permitiu à polícia montar a linha do tempo dos acontecimentos.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Contexto do caso

Segundo a investigação, a vítima mantinha relacionamento com David, mas ambos teriam discutido dois dias antes do crime. A motivação estaria ligada a ciúmes e à possibilidade de Ianny viajar para Portugal, onde planejaria trabalhar.

Mensagens também revelaram que o ex-marido da jovem, Danilo da Silva Barreto, de 26 anos, poderia retomar o relacionamento com ela após retornar de viagem. Danilo chegou a ser preso na época, mas foi solto após apresentar provas de que não estava em Cajazeiras no dia do crime.

Carreira política

Enquanto era investigado, David Arayam chegou a disputar uma vaga de vereador nas eleições municipais de Cajazeiras, em 2024, mas não foi eleito.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A prisão representa um avanço importante no caso, que mobilizou familiares e amigos da vítima em busca de justiça ao longo do último ano.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Qui 36°C 20°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 35°C 23°C
Dom 35°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras