
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou as contas referentes ao exercício de 2023 da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha – PB.
A sessão ocorreu nesta quarta-feira (10), no Pleno do TCE-PB, em João Pessoa. O relator foi o conselheiro Fernando Rodrigues Catão, que votou pela regularidade das contas da gestão do prefeito Arimatéia Nunes Camboim (gestão 2021/2024).
O prefeito constitucional do município, Arimatéia Camboim, disse estar muito feliz com a aprovação e agradeceu o trabalho e a responsabilidade de sua equipe.
“Meus amigos e minhas amigas de Santa Terezinha, hoje é um dia muito feliz. Neste 10 de setembro de 2025, minhas contas referentes ao exercício de 2023 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Ainda faltam as contas do ano de 2024, mas, em oito anos de mandato à frente da cidade, já temos sete contas aprovadas. Estamos no terceiro mandato, com oito anos, oito meses e dez dias de gestão em nosso município, e tenho a grata satisfação de dizer que aprovamos novamente as nossas contas.
Agradeço à nossa equipe de trabalho, a toda a equipe do município de Santa Terezinha, aos contadores, aos advogados, que têm se dedicado para que tudo dê certo. Graças a Deus, tenho orgulho em compartilhar essa informação: contas aprovadas por unanimidade. Fico muito feliz e quero dividir essa alegria com o meu povo, com a nossa população.
Creio que a população também está feliz com essa notícia, porque triste seria se a mensagem fosse de reprovação. Apesar das dificuldades — porque as despesas são altas —, o dinheiro que chega ao município é verdade, mas os custos são muito grandes. A cada dia surge um novo programa social, uma nova demanda. Por exemplo, criamos o Programa Rumo ao Trabalho, com um ônibus que leva trabalhadores até a cidade de Patos. Quando a despesa aumenta, a receita diminui, mas estamos sempre tentando servir da melhor forma possível a nossa população.
No passado, tínhamos apenas um carro ou uma van transportando pacientes para João Pessoa. Hoje, quase todos os dias temos mais de dois veículos, chegando em algumas ocasiões a quatro, levando pacientes para os grandes centros de saúde.
Agradeço à população de Santa Terezinha, aos secretários, especialmente ao secretário de Finanças, e peço que Deus abençoe nossa equipe, nossos vereadores e todo o nosso povo. Deus nos abençoe sempre”, destacou.
Assessoria
Sessão ordinária Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações em saúde, cidadania e infraestrutura durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Novembro Azul Santa Terezinha realiza ação do Novembro Azul com coleta de exame PSA gratuito para homens
Outubro Rosa Santa Terezinha promove ação do Outubro Rosa com serviços gratuitos para mulheres
Palestra Outubro Rosa: palestra com o médico Thiago Pereira reforça cuidados com a saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama em Santa Terezinha-PB
Atuação parlamentar Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações e projetos em benefício da população durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Dia dos Professores Prefeitura de Santa Terezinha realiza a festa dos professores e dos funcionários da Secretaria de Educação
Educação Prefeitura de Santa Terezinha realiza a festa dos professores e dos funcionários da Secretaria de Educação
Outubro Rosa Vereador Dr. Moizés Segundo promove encontro em alusão ao Outubro Rosa em Santa Terezinha-PB e convida a população
Festa das Crianças Prefeitura de Santa Terezinha promove grande Festa das Crianças com apoio de secretarias municipais e do Corpo de Bombeiros
Mín. 23° Máx. 37°