
Feirantes que trabalham com frutas e outros produtos no entorno da feira livre de Patos foram notificados, na manhã desta quarta-feira (10), para a retirada de barracas do local, após determinação do Ministério Público da Paraíba.
Segundo a feirante Marciana Pimentel, comerciante há vários anos no local, a decisão causou grande repercussão entre os trabalhadores. Em entrevista à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, ela afirmou que receberam a informação de que as mercadorias poderão ser recolhidas no próximo sábado, caso haja descumprimento da medida.

“Eles avisaram que a gente tinha que retirar a mercadoria, e que, se sábado tivesse mercadoria aqui, eles iam recolher. Aí eu disse a eles: como é que vocês vão recolher os produtos, se a gente compra a mercadoria e os donos querem receber o dinheiro? Eu sou mãe de família e trabalho para pagar aluguel, água, energia, bujão, feira, tudo eu tiro daqui”, protestou.
Outro comerciante, identificado como Francisco, disse que alguns feirantes costumam deixar o espaço fixo e sair mais cedo. Ele ressaltou que a retirada precisa ser bem planejada, uma vez que, no momento, ainda não há um local adequado para a realocação.

“O meu aqui não é fixo. Quando dá 12h, no máximo, eu retiro e deixo a via livre para o trânsito. Todo comércio em relação a frutas gira em torno do mercado, não tem como não trabalhar perto do mercado”, explicou.
De acordo com o procurador do município, Alexsandro Lacerda, a decisão judicial da 4ª Vara Mista da Comarca de Patos determina a desobstrução das vias públicas devido à obstrução da passagem de veículos e pedestres nas áreas de passeio público e pista de rolamento.

Ele acrescentou que os comerciantes serão notificados em sua totalidade, mas convocados para um encontro na próxima sexta-feira, 12 de setembro, no auditório da antiga sede da Secretaria de Educação, na Rua Pedro Caetano, a fim de debater a medida e apresentar sugestões sobre o assunto.
Ouça as falas abaixo:
IF Sertão SINASEFE critica forma de criação do IF Sertão Paraibano, alega falta de diálogo com a comunidade acadêmica e pede suspensão do projeto de lei
Balanço Hospital Regional de Patos registra 267 atendimentos e 22 cirurgias no fim de semana
Denúncia Moradora da zona rural de Patos denuncia demora no abastecimento de água por carro-pipa da prefeitura
Emocionante Pais do Colégio Ágape promovem ação solidária e presenteiam porteiro com moto, em Patos
Falta de água Moradores denunciam falta de água há mais de uma semana no bairro dos Estados, em Patos; Cagepa se pronuncia
Nova cirurgia Jornalista Marcos Oliveira será submetido a novo procedimento cirúrgico em Campina Grande
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado Mín. 22° Máx. 37°