
O 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Itaporanga, comemorou nesta quinta-feira (11) a promoção de dois de seus principais oficiais.
O comandante da unidade, Major C. Lima, foi promovido ao posto de Tenente-Coronel, por critério de merecimento. A promoção consta no Ato Governamental nº 2920, publicado na edição nº 18.428 do Diário Oficial do Estado (DOE).
Na mesma publicação, o subcomandante do batalhão, Capitão Flaviano, também foi contemplado com promoção. Ele ascendeu ao posto de Major, por antiguidade, conforme registrado no Ato Governamental nº 2946.
De acordo com os documentos oficiais, ambas as promoções têm efeito retroativo ao dia 20 de agosto de 2025.
As ascensões reforçam o reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos oficiais à frente do batalhão, que é responsável pelo policiamento em toda a região do Vale do Piancó.
O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (10), 189 atos de promoção de oficiais da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (11) e representam um marco da nova Lei de Organização Básica da corporação, sancionada em julho.
De acordo com o gestor, a medida reforça a política de valorização das forças de segurança estaduais.
— “Nós estamos fortalecendo a nossa política de governo de valorizar homens e mulheres que integram as nossas forças de Segurança, garantindo uma legislação justa e moderna, representando também o nosso reconhecimento a quem dedica sua vida à proteção do povo paraibano”, destacou o governador.
Entre os 189 oficiais promovidos, estão:
A nova LOB da Polícia Militar - que atualiza a antiga lei de 1977 – está em sintonia com as diretrizes nacionais de segurança pública, com os princípios constitucionais e as necessidades da sociedade paraibana. Entre os benefícios trazidos pela nova Lei estão a redução no intervalo necessário para as promoções; reformulação na estrutura organizacional da PMPB — nos níveis estratégico, tático e operacional; criação de novos postos e ampliação de quadros funcionais; e instituição de novos quadros de praças.
Por Patos Online
Tráfico de drogas Mulher é presa por tráfico de drogas durante ação da PM em Itaporanga
Feminicídio Homem de Itaporanga é condenado a 18 anos e 9 meses por feminicídio da ex-esposa em João Pessoa
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Inquérito Polícia Civil conclui inquérito e aponta homicídio em morte de comerciante em panificadora de Itaporanga; companheira foi indiciada
Armas apreendidas Polícia Militar apreende dois revólveres e prende casal após investigação de tentativa de homicídio em Itaporanga
Assassinato Homem é morto a tiros neste domingo (21), em Itapetim-PE; crime será investigado pela Polícia Civil
Violência Homem tenta matar companheira e tira a própria vida na zona rural de Itaporanga
Estado grave Vítima de agressão em bar de Itaporanga segue em estado gravíssimo no Hospital de Trauma de Campina Grande Mín. 24° Máx. 35°