
Na manhã desta sexta-feira (12), o Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) promoveu uma reunião de articulação estratégica com representantes das principais forças de segurança e órgãos municipais, visando o planejamento da carreata de abertura da tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia, marcada para o próximo domingo, 14 de setembro.
Participaram do encontro representantes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTran), da Superintendência de Transporte e Trânsito de Patos (STTrans) e do grupo ROTAM. O objetivo central foi definir ações operacionais e logísticas para garantir a segurança dos fiéis e o ordenamento do trânsito durante o evento religioso.
Entre os pontos discutidos, foram estabelecidas as rotas da procissão, os locais de apoio, a estrutura de monitoramento e as medidas preventivas para assegurar fluidez no tráfego e o bem-estar dos participantes. O tenente-coronel Esaú, comandante do 3º BPM, destacou a importância da integração entre os órgãos envolvidos:
“Essa articulação reforça a missão da Polícia Militar da Paraíba de servir à sociedade com eficiência, planejamento e respeito às tradições religiosas e locais”, afirmou o oficial.
A Festa de Nossa Senhora da Guia é uma das celebrações mais tradicionais do calendário religioso de Patos, reunindo milhares de fiéis em momentos de fé, cultura e devoção.
Patosonline.com
Com informações do 3º BPM




POLICIAMENTO Ciclopatrulhamento reforça policiamento em áreas de difícil acesso em Patos
VIOLÊNCIA DEAM de Patos prende homem no bairro Santo Antônio por descumprir medidas protetivas
MANIFESTAÇÃO Direita Patos convoca para Carreata da Família pela Liberdade“ neste sábado (12)
INFRAESTRUTURA Prefeitura de Patos retoma obras de pavimentação da Avenida Paraíba, no Bairro dos Estados
RECLAMAÇÃO Morador cobra conserto de buraco em rua no Noé Trajano, em Patos
Hospital do Bem Com fé e gratidão, patoense celebra conclusão do tratamento contra o câncer de mama
ELEIÇÕES 2026 Forças de segurança e TRE-PB alinham plano de ações para as eleições de 2026
SEGURANÇA 3º BPM recebe visita de crianças e adolescentes do CAPS em momento de integração e cidadania
ELEIÇÕES 2026 Patos Online entrevista, nesta quinta-feira (10), João Azevêdo na rodada de entrevistas com candidatos ao Senado
Mín. 21° Máx. 36°