
Uma mãe de um paciente do CAPS Infantil de Patos procurou a reportagem do Patos Online para denunciar a falta de atendimento na unidade. Segundo ela, o filho, de 7 anos, está há quase um mês sem participar das sessões de terapia devido à ausência de monitor no serviço.
De acordo com o relato, a última sessão ocorreu em 22 de agosto, e desde então não houve continuidade do acompanhamento. “Meu filho não é agressivo, apenas tem atraso no desenvolvimento. Não entendo porque ele precisa de um monitor para ser acompanhado. Ele não deveria estar esse tempo todo sem atendimento, ainda mais sendo apenas uma vez por semana”, desabafou.
Em resposta, a Coordenação de Saúde Mental de Patos informou que o CAPS Infantil já conta com uma monitora, mas identificou a necessidade de incluir também um profissional do sexo masculino, visando oferecer acolhimento mais adequado a algumas crianças e adolescentes.
A coordenação destacou ainda que a situação deve ser normalizada na próxima semana. Confira a nota na íntegra:
A Coordenação de Saúde Mental informa que o CAPS Infantil de Patos contará, a partir da próxima segunda-feira, com a atuação de um monitor no serviço. Já dispomos de uma monitora em atividade, mas identificamos a necessidade de incluir também a figura masculina, uma vez que algumas crianças e adolescentes se sentem mais acolhidos nesse perfil. Estamos concluindo esse processo de designação para garantir que o atendimento continue sendo feito com qualidade, segurança e sensibilidade às necessidades dos usuários.
Por Patos Online
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo
Nota de falecimento Morre em Patos Delano Pinheiro Belmont, servidor aposentado do DER, aos 74 anos
Falta de água Rompimento em adutora suspende abastecimento de água em Patos e mais 11 cidades do Sertão nesta sexta-feira (19) Mín. 23° Máx. 36°