
O Projeto Sopão da Solidariedade, conhecido por suas ações contínuas de apoio à comunidade, vai promover uma festa especial em comemoração ao Dia das Crianças. O evento será realizado no dia 19 de outubro, a partir das 17h, na Praça da Feira da Agricultura Familiar, localizada no bairro da Liberdade, em Patos.
Idealizado por Neneto Solidariedade, o projeto teve início em 5 de novembro de 2021, com a missão de distribuir sopas para famílias em situação de vulnerabilidade, sempre na primeira sexta-feira de cada mês. Desde então, o Sopão da Solidariedade expandiu suas atividades, promovendo também eventos como Café da Manhã, Chá da Tarde e agora esta grande celebração infantil.
A festa contará com uma programação repleta de atividades recreativas para as crianças, além da distribuição de lanches e brindes. A ação é realizada graças à colaboração de doadores e parceiros locais, reforçando o compromisso do projeto com a solidariedade e o apoio à comunidade.
Segundo Neneto Solidariedade, o objetivo do evento é proporcionar momentos de diversão e alegria para as crianças da cidade, além de fortalecer os laços comunitários. "Queremos que as famílias se sintam acolhidas e que as crianças tenham um dia especial, cheio de brincadeiras e sorrisos", afirma.
A expectativa é de que a festa seja um momento inesquecível para todos os participantes, evidenciando o importante papel social do Sopão da Solidariedade em Patos.

Por Patos Online
SINE PB Sine-PB oferta 1.094 vagas de emprego em 16 municípios paraibanos a partir desta terça-feira (3); Patos tem 104 oportunidades
RESGATE Sete filhotes de cachorro são resgatados pelo Corpo de Bombeiros após caírem em fossa na cidade de Patos
FALTA DE ÁGUA Moradores da Rua Manoel Pereira Filho, no Bivar Olinto, em Patos, relatam quase 15 dias de problemas no abastecimento de água
PEDIDO DE AJUDA Moradora pede ajuda para cães em situação de vulnerabilidade no bairro da Maternidade, em Patos
NOVO ESPAÇO! Grupo PG Prime expande operações no Nordeste e inaugura espaço da GWM em Patos
NOTA DE FALECIMENTO Morre aos 101 anos a aposentada Maria José Lucas dos Santos, em Patos; sepultamento acontece em Santa Terezinha-PB
MÚSICA GOSPEL Louva Sertão 2026 encerra a programação cultural em comemoração aos 123 anos do município de Patos
MOBILIDADE ViaFemini: Jovem de Patos desenvolve plataforma de transporte exclusiva para mulheres e apresenta projeto à população
EM RECUPERAÇÃO Vítima de grave acidente na BR-361, em Patos, Sheyla apresenta evolução, recebe alta da UTI e é transferida para enfermaria ortopédica Mín. 24° Máx. 37°