O superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo, explicou nesta sexta-feira (12) as mudanças que irão ocorrer no trânsito de Patos, após a retirada dos feirantes dos espaços determinados pela 4ª Vara Cível da cidade.
Segundo Elucinaldo, a retirada das barracas vai possibilitar o reordenamento do trânsito nas ruas José Genuíno, Pedro Firmino, Leôncio Wanderley (próximo à Bossuet Wanderley), Travessa Miguel Motta e Peregrino de Carvalho, nos dias de semana, abrindo exceção para os sábados, quando a feira livre ocorrerá normalmente no mesmo espaço, no entorno do mercado.
“Nós vamos organizar a área de estacionamento no entorno do Mercado Central e promover o rebaixamento de calçadas para acessibilidade. Na reunião de hoje, todos os comerciantes foram informados de que não poderão expor suas barracas já a partir da próxima segunda-feira, quando vamos iniciar as ações”, explicou o superintendente.
Ele acrescentou que o município quer garantir a livre circulação de veículos durante os dias de semana e, ao mesmo tempo, proibir a circulação de motocicletas entre as barracas, para minimizar o risco de acidentes no interior da feira.
Mín. 21° Máx. 34°