Segunda, 03 de Novembro de 2025
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Locais Justiça Social

Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba destaca importância do projeto Elas por Elas e da ocupação de espaços pelas mulheres na sociedade

Fred Coutinho também destacou a necessidade de a mulher ocupar cada vez mais espaço no campo político, ressaltando sua sensibilidade na compreensão dos problemas da sociedade.

15/09/2025 às 22h00 Atualizada em 16/09/2025 às 10h00
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: Ednaldo Araújo
Foto: Ednaldo Araújo

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, afirmou ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM de Patos, que o Projeto Elas por Elas representa a concretização de lutas históricas do movimento feminino, por meio de espaços importantes conquistados nos diversos segmentos da sociedade.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Segundo Fred Coutinho, a sociedade vem registrando avanços significativos graças à voz feminina ao longo das décadas. Ele citou como exemplo a Paraíba, que teve a desembargadora Fátima Maranhão como a primeira mulher a presidir o Poder Judiciário paraibano.

“Aqui é a concretização de lutas históricas. O programa representa a ratificação de lutas e conquistas para as mulheres. A sociedade vem avançando, como era a mulher no século passado e como está hoje, mas ainda precisa avançar mais”, enfatizou o desembargador.

Fred Coutinho também destacou a necessidade de a mulher ocupar cada vez mais espaço no campo político, ressaltando sua sensibilidade na compreensão dos problemas da sociedade. Ouça;

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Sobre o projeto

O lançamento do projeto Elas por Elas, em Patos, aconteceu nesta segunda-feira (15), no Fórum Miguel Sátyro, com a presença da juíza Joscileide Ferreira de Lira, diretora do Fórum da Comarca; do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho; da presidente do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina do TJPB, desembargadora Fátima Maranhão; além de diversas outras autoridades do Poder Judiciário.

A iniciativa é voltada à ampliação e ao fortalecimento da presença das mulheres em espaços de poder e decisão no Judiciário brasileiro, buscando garantir maior igualdade de gênero na ocupação de cargos de direção, chefia e representação institucional.

De acordo com a diretora do Fórum Miguel Sátiro, Joscileide Ferreira de Lira, Patos foi o primeiro município do estado a receber o projeto, que na parte da tarde, foi lançado no Fórum Dr. Francisco Seráphico da Nóbrega, na Comarca de Santa Luzia, em consonância com a Resolução nº 255/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ouça;

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 38°C 23°C
Qua 38°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras