Sexta, 19 de Dezembro de 2025
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Locais Justiça Social

Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba destaca importância do projeto Elas por Elas e da ocupação de espaços pelas mulheres na sociedade

Fred Coutinho também destacou a necessidade de a mulher ocupar cada vez mais espaço no campo político, ressaltando sua sensibilidade na compreensão dos problemas da sociedade.

15/09/2025 às 22h00 Atualizada em 16/09/2025 às 10h00
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: Ednaldo Araújo
Foto: Ednaldo Araújo

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, afirmou ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM de Patos, que o Projeto Elas por Elas representa a concretização de lutas históricas do movimento feminino, por meio de espaços importantes conquistados nos diversos segmentos da sociedade.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

Segundo Fred Coutinho, a sociedade vem registrando avanços significativos graças à voz feminina ao longo das décadas. Ele citou como exemplo a Paraíba, que teve a desembargadora Fátima Maranhão como a primeira mulher a presidir o Poder Judiciário paraibano.

“Aqui é a concretização de lutas históricas. O programa representa a ratificação de lutas e conquistas para as mulheres. A sociedade vem avançando, como era a mulher no século passado e como está hoje, mas ainda precisa avançar mais”, enfatizou o desembargador.

Fred Coutinho também destacou a necessidade de a mulher ocupar cada vez mais espaço no campo político, ressaltando sua sensibilidade na compreensão dos problemas da sociedade. Ouça;

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Sobre o projeto

O lançamento do projeto Elas por Elas, em Patos, aconteceu nesta segunda-feira (15), no Fórum Miguel Sátyro, com a presença da juíza Joscileide Ferreira de Lira, diretora do Fórum da Comarca; do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho; da presidente do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina do TJPB, desembargadora Fátima Maranhão; além de diversas outras autoridades do Poder Judiciário.

A iniciativa é voltada à ampliação e ao fortalecimento da presença das mulheres em espaços de poder e decisão no Judiciário brasileiro, buscando garantir maior igualdade de gênero na ocupação de cargos de direção, chefia e representação institucional.

De acordo com a diretora do Fórum Miguel Sátiro, Joscileide Ferreira de Lira, Patos foi o primeiro município do estado a receber o projeto, que na parte da tarde, foi lançado no Fórum Dr. Francisco Seráphico da Nóbrega, na Comarca de Santa Luzia, em consonância com a Resolução nº 255/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ouça;

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 33°C 23°C
Ter 35°C 23°C
Qua 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras