
O coordenador do Mercado Público Juvino Lilioso, Chico Lira, disse à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que o mercado da carne não dispõe de tarimbas desocupadas para abrigar os vendedores de frutas e verduras que serão retirados da feira livre de Patos.
De acordo com Chico Lira, o logradouro público conta com cerca de 170 tarimbas, das quais, no máximo, cinco estão disponíveis — algumas delas utilizadas como depósito pelos marchantes.
“Aqui dentro não vai caber, porque deram o nome de 28 e já tem 70. Para trazer essa feira de frutas e verduras para dentro do mercado não é fácil, porque não há espaço para colocar todo esse pessoal”, explicou Chico Lira.
Ele destacou que a presença dos demais comerciantes atrairia um número maior de pessoas ao estabelecimento, negando haver qualquer tipo de resistência por parte dos marchantes em relação à chegada dos comerciantes da feira livre.
O coordenador sugeriu, a curto prazo, a realocação dos comerciantes para a Praça Cícero Supino, localizada ao lado do Guedes Supermercado, e afirmou que a solução ideal seria a execução de um projeto de ampliação do Mercado Juvino Lilioso, com a construção de um andar superior, para acomodar os dois segmentos com o espaço adequado à atividade.
Ouça mais detalhes abaixo:
IF Sertão SINASEFE critica forma de criação do IF Sertão Paraibano, alega falta de diálogo com a comunidade acadêmica e pede suspensão do projeto de lei
Balanço Hospital Regional de Patos registra 267 atendimentos e 22 cirurgias no fim de semana
Denúncia Moradora da zona rural de Patos denuncia demora no abastecimento de água por carro-pipa da prefeitura
Emocionante Pais do Colégio Ágape promovem ação solidária e presenteiam porteiro com moto, em Patos
Falta de água Moradores denunciam falta de água há mais de uma semana no bairro dos Estados, em Patos; Cagepa se pronuncia
Nova cirurgia Jornalista Marcos Oliveira será submetido a novo procedimento cirúrgico em Campina Grande
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado Mín. 22° Máx. 37°