Sexta, 19 de Setembro de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Locais Reclamação

Internauta questiona quantidade de comida oferecida a animais apreendidos no curral do município; secretário de Agricultura se posiciona e esclarece

Willami Lucena, negou que haja descuido na alimentação dos animais recolhidos e explicou a periodicidade das refeições.

19/09/2025 às 11h00 Atualizada em 19/09/2025 às 12h37
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um vídeo gravado na noite desta quinta-feira (18) e enviado à redação do Patos Online questiona as condições em que animais apreendidos pela Prefeitura estariam sendo mantidos no curral municipal, localizado no bairro Mutirão.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Nas imagens, registradas por uma moradora que acompanhava um amigo em busca de um animal recolhido, é possível ver cavalos no espaço sem alimentação visível. Segundo a denunciante, os bichos tinham apenas água disponível, mas não havia ração ou capim no local.

“Cheguei lá e não tinha grama, só água, nada de comida. Eles cobram R$ 108 por cada animal que está preso, mas não oferecem alimentação. Como é que recolhem os animais sem ter comida para eles?”, questionou.

Prefeitura nega irregularidades

Procurado pelo Patos Online, o secretário de Agricultura, Willami Lucena, negou que haja descuido na alimentação dos animais recolhidos e explicou que a última refeição não é fornecida à noite, mas no fim da tarde.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

“A última refeição do dia não é colocada à noite, e sim na tardinha. Provavelmente, a pessoa esteve lá depois que os animais já tinham recebido. Além disso, o valor citado é referente à multa aplicada por cavalo solto na rua, e não a uma diária de manutenção no curral”, esclareceu.

Contexto

Os animais são apreendidos em operações realizadas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e encaminhados ao curral municipal, onde permanecem até a retirada pelos donos. O recolhimento acontece como medida de segurança, já que animais soltos em rodovias federais e vias públicas oferecem risco de acidentes.

Por Patos Online

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Sáb 35°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 36°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras