A Prefeitura Municipal de Cacimbas emitiu esclarecimentos neste sábado (20) sobre o acidente envolvendo um ônibus escolar que resultou na morte do adolescente José Ranielson Francisco da Silva, de 13 anos, conhecido como “Nino”. O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (18), na zona rural do município.
De acordo com informações, o estudante retornava da Escola Municipal Tertulino Cunha por volta das 17h30, quando teria caído pela porta lateral do veículo. Com o impacto da queda, ele sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturas internas, não resistindo aos ferimentos e morrendo ainda no local.
A gestão municipal lamentou profundamente a tragédia e informou que toda a frota de ônibus escolares foi vistoriada e aprovada em 100% pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) no último sábado (13). A inspeção contou com acompanhamento do Ministério Público da Paraíba (MPPB), dentro do processo de fiscalização que acontece duas vezes ao ano.
Segundo a Secretaria de Transportes, os veículos passaram por manutenção completa, que incluiu troca de pneus, revisão dos sistemas eletroeletrônicos, reforma dos estofados e reparos internos, retificando a informação inicial divulgada pelo Portal Patos Online sobre falhas de manutenção na porta do veículo.
Ver essa foto no Instagram
O secretário de Educação de Cacimbas, David Natan, também se pronunciou:
“Lamentamos profundamente o trágico acidente envolvendo nosso aluno. Reforçamos que toda a frota de ônibus escolares foi revisada e, no sábado, 13/09, passou por inspeção do Detran, sendo todos aprovados. Ou seja, entre a vistoria e o dia do acidente, transcorreram apenas cinco dias. Esclarecemos ainda que o ônibus envolvido não estava – e não está – com a porta quebrada, sendo importante frisar que em nenhum momento houve porta danificada”, declarou.
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e ouvir o motorista, bem como outros estudantes que presenciaram o fato.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 35°