
Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar resultou na morte do adolescente José Ranielson Francisco da Silva, de 13 anos, conhecido como Nino, na tarde desta quinta-feira (18), na zona rural do município de Cacimbas, região metropolitana de Patos, Sertão da Paraíba,
De acordo com informações repassadas por familiares ao Patos Online, o estudante retornava da Escola Municipal Tertulino Cunha, por volta das 17h30, quando teria caído pela porta lateral, que estaria aberta.
Após a queda, o adolescente acabou sofrendo traumatismo cranioencefálico e fraturas interna, indo a óbito ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a equipe médica constatou que a vítima não apresentava sinais vitais.
José Ranielson residia no Sítio Bezerros, em Cacimbas, e era o filho mais novo de uma família com oito irmãos, bastante conhecida na comunidade. A morte precoce do garoto deixou familiares e vizinhos inconformados e em profunda comoção.
O sepultamento do estudante está marcado para este sábado (20), às 11h, no Cemitério Municipal de Cacimbas.
A Prefeitura de Cacimbas e a Secretaria Municipal de Educação emitiram nota lamentando a tragédia e prestando solidariedade à família.
“A Prefeitura de Cacimbas manifesta profundo pesar pelo falecimento do estudante José Ranielson Francisco Silva, aluno da rede municipal de ensino, matriculado na Escola Tertulino Cunha. Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar, que enfrentam a triste e precoce perda de uma criança cheia de vida e sonhos. Que Deus conforte o coração de todos que conviviam com José Ranielson e conceda força para superar tamanha dor.”

Ver essa foto no Instagram
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e ouvir o motorista, que também reside na comunidade rural, bem como outros estudantes que presenciaram o fato.
A gestão municipal informou que a frota de ônibus escolares foi revisada e passou por inspeção no Detran no último sábado (13), sendo todos os veículos aprovados. Além disso, negou que a porta do ônibus envolvido no acidente estivesse quebrada. Confira abaixo:
Nós, como gestão pública da Prefeitura de Cacimbas, lamentamos profundamente o trágico acidente envolvendo a criança, aluno do nosso município. Reforçamos que toda a frota de ônibus escolares foi revisada e, no sábado, 13/09, passou por inspeção do DETRAN, sendo todos aprovados. Ou seja, entre a inspeção do DETRAN e o dia do acidente, transcorreram apenas cinco dias. Esclarecemos ainda que o ônibus envolvido não estava – e não está – com a porta quebrada, sendo importante frisar que em nenhum momento houve porta quebrada.
Enquanto isso, familiares e amigos aguardam os devidos esclarecimentos sobre o fato que resultou na tragédia que ceifou a vida do garoto.
Por Patos Online
  Estupro  Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha na zona rural de Cacimbas  
  Estupro  Polícia Militar prende homem suspeito de estupro na zona rural de Cacimbas, no Sertão da Paraíba  
  Esclarecimento   Prefeitura de Cacimbas se pronuncia sobre acidente com ônibus escolar que vitimou adolescente e diz que veículos foram vistoriados e aprovados em inspeção recente do Detran 
  Apreensão de arma   Confusão em festa na zona rural de Cacimbas termina com apreensão de arma de fogo  
  Solidariedade  Mãe de duas bebês pede ajuda urgente para cuidar das filhas em situação delicada, em Cacimbas  
  Carro recuperado  Veículo com registro de roubo é recuperado pela PM em Cacimbas após motorista fugir de ponto de bloqueio 
  Alfabetiza Mais PB  Escola da zona rural de Cacimbas é premiada entre as 100 melhores da Paraíba e recebe R$ 80 mil em incentivo  
  Apreensão de arma   Polícia apreende arma de fogo e drogas na zona rural de São Sebastião de Cacimbas  
  AprenderValeAPena  Melhor desempenho escolar garante viagem à praia para alunos de Cacimbas Mín. 22° Máx. 36°