Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar resultou na morte do adolescente José Ranielson Francisco da Silva, de 13 anos, conhecido como Nino, na tarde desta quinta-feira (18), na zona rural do município de Cacimbas, região metropolitana de Patos, Sertão da Paraíba,
De acordo com informações repassadas por familiares ao Patos Online, o estudante retornava da Escola Municipal Tertulino Cunha, por volta das 17h30, quando teria caído pela porta lateral, que estaria sendo utilizada de forma irregular por estar aberta durante o trajeto.
Após a queda, o adolescente acabou sendo atropelado pelas rodas traseiras do próprio ônibus, indo a óbito ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a equipe médica constatou que a vítima não apresentava sinais vitais. Os profissionais informaram à família que o jovem faleceu em decorrência de um ferimento grave no tórax ocasionado pelas rodas do veículo.
José Ranielson residia no Sítio Bezerros, em Cacimbas, e era o filho mais novo de uma família com oito irmãos, bastante conhecida na comunidade. A morte precoce do garoto deixou familiares e vizinhos inconformados e em profunda comoção.
O sepultamento do estudante está marcado para este sábado (20), às 11h, no Cemitério Municipal de Cacimbas.
A Prefeitura de Cacimbas e a Secretaria Municipal de Educação emitiram nota lamentando a tragédia e prestando solidariedade à família.
“A Prefeitura de Cacimbas manifesta profundo pesar pelo falecimento do estudante José Ranielson Francisco Silva, aluno da rede municipal de ensino, matriculado na Escola Tertulino Cunha. Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar, que enfrentam a triste e precoce perda de uma criança cheia de vida e sonhos. Que Deus conforte o coração de todos que conviviam com José Ranielson e conceda força para superar tamanha dor.”
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e ouvir o motorista, que também reside na comunidade rural. Entre os pontos que devem ser investigados estão as condições do veículo escolar e a ausência de manutenção, uma vez que, outros alunos relataram à família que o ônibus circulava frequentemente com a porta aberta devido a problemas.
Enquanto isso, familiares e amigos aguardam os devidos esclarecimentos sobre o fato que resultou na tragédia que ceifou a vida do garoto.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 35°