
Estudantes da Escola Estadual Rio Branco, em Patos, relataram ao Patos Online,nesta segunda-feira (22), uma situação preocupante enfrentada durante o período de reformas no prédio da instituição. De acordo com os relatos, mesmo com as obras em andamento, as aulas continuam sendo realizadas no local, em condições consideradas inadequadas e arriscadas.
Segundo uma aluna, as salas estão superlotadas, chegando a reunir cerca de 45 estudantes em um único ambiente, sem ventilação adequada ou ar-condicionado. A poeira proveniente da reforma agrava o cenário e, segundo os alunos, representa riscos à saúde, especialmente para gestantes e estudantes com problemas respiratórios.
Além disso, os discentes afirmam que estão sendo constantemente transferidos de sala em sala, sem estrutura mínima para acompanhar as aulas. “Mesmo diante dessas circunstâncias, a direção e a 6ª Gerência afirmam que há condições de permanência no prédio, o que não corresponde à realidade”, relatou uma estudante, que pediu providências urgentes.
Procurada pelo Patos Online, a gerente da 6ª Gerência Regional de Educação, Genilucia Medeiros, reconheceu a situação, mas afirmou que providências já estão sendo tomadas para ajustar os espaços e garantir melhores condições de funcionamento da escola.
“Olha só, a reforma... a gente recebeu os engenheiros ontem e estamos ajustando os ambientes para poder organizar. A direção está vendo todas as possibilidades para organizar a questão do funcionamento. Os engenheiros chegaram ontem, e esse foi o primeiro movimento para que possamos organizar tudo. Mas tudo vai ser feito para o bem-estar de todos”, disse.
A comunidade escolar aguarda que as medidas anunciadas sejam efetivadas para assegurar um ambiente adequado ao aprendizado.
Por Patos Online
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo
Nota de falecimento Morre em Patos Delano Pinheiro Belmont, servidor aposentado do DER, aos 74 anos
Falta de água Rompimento em adutora suspende abastecimento de água em Patos e mais 11 cidades do Sertão nesta sexta-feira (19) Mín. 23° Máx. 36°