
Estudantes da Escola Estadual Rio Branco, em Patos, relataram ao Patos Online,nesta segunda-feira (22), uma situação preocupante enfrentada durante o período de reformas no prédio da instituição. De acordo com os relatos, mesmo com as obras em andamento, as aulas continuam sendo realizadas no local, em condições consideradas inadequadas e arriscadas.
Segundo uma aluna, as salas estão superlotadas, chegando a reunir cerca de 45 estudantes em um único ambiente, sem ventilação adequada ou ar-condicionado. A poeira proveniente da reforma agrava o cenário e, segundo os alunos, representa riscos à saúde, especialmente para gestantes e estudantes com problemas respiratórios.
Além disso, os discentes afirmam que estão sendo constantemente transferidos de sala em sala, sem estrutura mínima para acompanhar as aulas. “Mesmo diante dessas circunstâncias, a direção e a 6ª Gerência afirmam que há condições de permanência no prédio, o que não corresponde à realidade”, relatou uma estudante, que pediu providências urgentes.
Procurada pelo Patos Online, a gerente da 6ª Gerência Regional de Educação, Genilucia Medeiros, reconheceu a situação, mas afirmou que providências já estão sendo tomadas para ajustar os espaços e garantir melhores condições de funcionamento da escola.
“Olha só, a reforma... a gente recebeu os engenheiros ontem e estamos ajustando os ambientes para poder organizar. A direção está vendo todas as possibilidades para organizar a questão do funcionamento. Os engenheiros chegaram ontem, e esse foi o primeiro movimento para que possamos organizar tudo. Mas tudo vai ser feito para o bem-estar de todos”, disse.
A comunidade escolar aguarda que as medidas anunciadas sejam efetivadas para assegurar um ambiente adequado ao aprendizado.
Por Patos Online
IF Sertão SINASEFE critica forma de criação do IF Sertão Paraibano, alega falta de diálogo com a comunidade acadêmica e pede suspensão do projeto de lei
Balanço Hospital Regional de Patos registra 267 atendimentos e 22 cirurgias no fim de semana
Denúncia Moradora da zona rural de Patos denuncia demora no abastecimento de água por carro-pipa da prefeitura
Emocionante Pais do Colégio Ágape promovem ação solidária e presenteiam porteiro com moto, em Patos
Falta de água Moradores denunciam falta de água há mais de uma semana no bairro dos Estados, em Patos; Cagepa se pronuncia
Nova cirurgia Jornalista Marcos Oliveira será submetido a novo procedimento cirúrgico em Campina Grande
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado Mín. 22° Máx. 37°