
Uma necropsia realizada pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) confirmou que a criança de 1 ano e 11 meses, que morreu na manhã desta quarta-feira (24) no Hospital da Mulher, em João Pessoa, foi vítima de violência física. O exame apontou ruptura do fígado, traumatismo craniano e hemorragia interna.
Segundo o IPC, o corpo do bebê apresentava marcas de agressões na região do abdome, mas foram descartados indícios de violência sexual. O laudo definitivo deve ser concluído no prazo legal de dez dias. O corpo já foi liberado para a família realizar o funeral.
A mãe e o padrasto da criança foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde permaneciam sendo ouvidos até a última atualização desta matéria. Familiares paternos e vizinhos também prestaram depoimento.
A avó paterna, Luiza de Souza, relatou que o aparecimento de machucados era recorrente e que, ao questionar, recebia como resposta que seriam causados por quedas.
“Vivia aparecendo machucado aqui, machucado ali, mas ninguém falava não, escondiam de mim. ‘Ele só caiu’”, disse.
Uma tia acrescentou que o pai biológico da criança está preso e que o bebê vivia com a mãe e o padrasto no bairro Vista Alegre, em João Pessoa.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as responsabilidades pela morte da criança.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
FATALIDADE Criança de 6 anos morre após afogamento em açude na zona rural de Mãe d’Água
FATALIDADE Homem morre após suspeita de ingerir substância venenosa por engano enquanto caçava, no Sertão da Paraíba
TRÂNSITO Polícia Militar flagra motorista embriagado após colisão com veículo estacionado em Santa Terezinha
TRÂNSITO Polícia Militar prende dois condutores por embriaguez ao volante durante ações de fiscalização em Malta
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso suspeito de ameaçar a própria mãe com foice em Alagoa Nova
AÇÃO POLICIAL Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende crack, cocaína, maconha e motocicleta em Santa Luzia
AMEAÇA ARMADA Polícia Militar prende homem suspeito de ameaçar vítima com arma de fogo enquanto segurava uma criança nos braços, em Santa Luzia
TRÂNSITO Polícia Militar apreende motocicleta conduzida por adolescente que realizava manobras perigosas em Matureia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende suspeito por violência doméstica após agressões contra duas mulheres em Patos Mín. 22° Máx. 38°