O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, afirmou que o Governo da Paraíba, por meio da Cagepa, já tem pronto o projeto para ampliar o sistema de tratamento e distribuição de água em Patos. A medida busca solucionar os problemas de abastecimento enfrentados principalmente nos bairros mais altos da cidade.
Segundo o secretário, a atual estrutura, que recebe água da adutora Coremas/Sabugi, já não consegue atender de forma plena a demanda crescente da população.
“A estação de tratamento já não consegue dar conta do abastecimento. Há necessidade de melhorias na rede de distribuição, mas, acima de tudo, é preciso ampliar a produção de água. A Cagepa está com o projeto pronto e acredito que ainda este ano essa obra deve estar em execução”, explicou.
Deusdete destacou ainda que a ampliação será fundamental não apenas para Patos, mas também para os demais municípios abastecidos pela adutora.
“Vou conversar novamente com o presidente Marcos Vinícius, da Cagepa, para verificar quando realmente essa obra vai iniciar e acabar esse desconforto da população, sobretudo nos bairros mais elevados”, completou.
A declaração foi dada na última terça-feira (23), em entrevista à imprensa após audiência pública da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada em Patos, que discutiu a requalificação da PB-262, na Serra do Teixeira.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 35°