Pacientes que frequentam o Medical Center, localizado na Rua Fenelon Bonavides, bairro Brasília, em Patos, têm enfrentado dificuldades de acesso devido ao bloqueio da rampa de entrada do estabelecimento, destinada a pessoas com mobilidade reduzida. Segundo relatos, veículos estacionam de forma irregular, mesmo com sinalização indicando que a vaga é exclusiva para ambulâncias, prejudicando o deslocamento de pacientes que dependem da rampa para entrar no prédio.
O usuário Lucas Félix relatou à reportagem que a situação é constante e mais um episódio ocorreu na manhã desta quarta-feira (24):
“Tô fazendo fisioterapia no local, aí tem uma rampa de acessibilidade, mas sempre tem um carro parado lá. Hoje foi o cúmulo. Já liguei para a STTrans, mas não atenderam e nem responderam mensagens. Isso complica não só para mim, mas para outras pessoas que precisam da rampa”, disse.
Diante do caso, o Patos Online entrou em contato com o superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo, para buscar um posicionamento, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
O caso evidencia a dificuldade de cumprimento das normas de acessibilidade e a importância de fiscalização ativa para garantir que pessoas com mobilidade reduzida tenham acesso seguro e respeitado aos serviços de saúde.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 35°