A cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, foi palco de uma corrente de solidariedade que emocionou moradores e internautas. O protagonista da história é o entregador Júlio Firmino dos Santos Neto, que há cerca de cinco meses garante o sustento pedalando uma bicicleta para realizar entregas de quentinhas.
Sensibilizados com o esforço do colega, outros entregadores decidiram lançar uma campanha para ajudá-lo a conquistar uma motocicleta. A iniciativa ganhou força nesta quarta-feira (24), após a divulgação de um vídeo feito por Everton Sousa e Yuri Lima, no qual eles relatam a rotina de Júlio, marcada por longos percursos pela cidade apenas com a bicicleta.
Apesar das dificuldades, Júlio afirmou que nunca pensou em desistir do trabalho. O vídeo rapidamente viralizou e a campanha ganhou força com a divulgação feita também pelo Portal Patos Online, Portal Pabhlo Rhuan, Teixeira em Foco, Blog Paraíba Notícias e o perfil Brega Babados, entre vários outros, impulsionando ainda mais a corrente de solidariedade. Até a manhã desta quinta-feira (25), a vaquinha já havia arrecadado mais de R$ 5,4 mil.
A iniciativa chegou ao conhecimento do empresário patoense Guilherme Delfino, conhecido como Guilherme Premiações. Tocando por sua história, ele decidiu dar um passo ainda maior: doar uma moto 0km da marca Avelloz, além de custear a CNH de Júlio.
“Pra quem não sabe, eu já fui entregador de delivery e me senti muito comovido. Um rapaz entrou em contato comigo dizendo que já tinham arrecadado R$ 5.400 para comprar uma moto. Como recentemente abri uma loja de motos Avelloz, veio aquele toque no meu coração para dar uma moto zero a ele. E eu vou fazer isso: no sábado (27) já estarei em Patos, vou entregar a moto e a habilitação”, confirmou o empresário.
Ver essa foto no Instagram
O caso emocionou internautas e mostrou como a união e a solidariedade podem transformar realidades, inspirando outras ações semelhantes na região.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 35°