
Foi divulgado nesta semana o pilar de Capital Humano do Ranking de Competitividade dos Municípios, onde mostra a importância de se ampliar a qualificação da mão de obra para aumentar a produtividade, a competitividade e o desenvolvimento econômico e social local. Neste sentido, a cidade de Patos no Sertão da Paraíba se destaca, obtendo a 13ª posição no Nordeste e 36ª posição nacional entre as cidades com melhores indicadores de capital humano em 2025.
Para se ter ideia, a cidade de Patos administrada pelo prefeito Nabor Wanderley aparece à frente da capital João Pessoa que obteve a 16ª posição no Nordeste e 58ª posição nacional. Esse levantamento leva em consideração o pilar de Educação, avaliando de forma mais direta a formação dos indivíduos para o mercado de trabalho, considerando indicadores como taxa bruta de matrícula no ensino técnico, profissionalizante e superior, além da qualificação dos trabalhadores em emprego formal.

Com peso de 7,6% no Ranking, o pilar mostra a importância de investir em pessoas para garantir crescimento sustentável. Acesse rankingmunicipios.org.br e confira a nova plataforma do Ranking de Competitividade dos Municípios.
Assessoria
Balanço Hospital Regional de Patos registra 267 atendimentos e 22 cirurgias no fim de semana
Denúncia Moradora da zona rural de Patos denuncia demora no abastecimento de água por carro-pipa da prefeitura
Emocionante Pais do Colégio Ágape promovem ação solidária e presenteiam porteiro com moto, em Patos
Falta de água Moradores denunciam falta de água há mais de uma semana no bairro dos Estados, em Patos; Cagepa se pronuncia
Nova cirurgia Jornalista Marcos Oliveira será submetido a novo procedimento cirúrgico em Campina Grande
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego Mín. 22° Máx. 37°