
Uma tragédia marcou a manhã deste sábado (27) em Catingueira, no Sertão da Paraíba. Uma criança de apenas 3 anos, identificada como José Firmino Brunet Alves, morreu após se afogar na piscina do sítio da família, zona rural do município.
De acordo com informações da Polícia Civil, o pai da vítima encontrou o menino dentro da piscina e, desesperado, tentou reanimá-lo antes de levá-lo imediatamente para atendimento médico. Apesar dos esforços, o óbito foi confirmado ainda na unidade de saúde.

Equipes do SAMU de Catingueira e Olho D’Água, além da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Piancó, chegaram a ser acionadas, mas não conseguiram reverter o quadro.
O delegado Marcelo Freitas, responsável pela Delegacia de Piancó e que atendeu a ocorrência, detalhou as primeiras providências adotadas.
“Assim que recebemos a informação, acionamos a perícia e fomos ao hospital conversar com o médico responsável e com os pais. Em seguida, nos deslocamos até o sítio, junto com a equipe pericial, para apurar as circunstâncias do ocorrido e verificar eventuais responsabilidades”, afirmou.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso e realizando os procedimentos necessários para esclarecer as circunstâncias da tragédia.
Segundo informações repassadas ao jornalista Pabhlo Rhuan pelo perito Germano, do Instituto de Polícia Científica (IPC) de Patos, os lenvatamentos iniciais indicam que a criança teria se aproximado da borda da piscina e caído acidentalmente. O corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, para realização dos exames cadavéricos que poderão esclarecer mais detalhes sobre o caso.
A notícia causou comoção em toda a população de Catingueira, que lamenta profundamente a perda precoce. Em nota, a Prefeitura Municipal se solidarizou com os familiares:
“A Prefeitura Municipal de Catingueira-PB lamenta, com profundo pesar, o falecimento do pequeno José Firmino Brunet Alves. Neste momento de dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando força e conforto a todos.”
Ver essa foto no Instagram
O clima na cidade neste sábado é de luto e consternação.
Por Patos Online
SAÚDE Catingueira promove “Bloquinho da Saúde” com serviços gratuitos e vacinação no próximo sábado (27)
TURISMO Trilha Mãe Luzia reúne visitantes e reforça potencial do ecoturismo em Catingueira
Campanha solidária Após repercussão de vídeo, amigos organizam vaquinha para mobiliar casa doada pelo prefeito Suélio Félix a mãe de família, em Catingueira
Emocionante VÍDEO: Prefeito de Catingueira, Suélio Félix, surpreende mãe e filha com a doação de casa própria
Volta ás aulas Entrega de kits escolares beneficia alunos da zona rural em Catingueira
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento da senhora Joana Felix de Oliveira, proprietária da Fazenda Bela Vista, em Catingueira
Convite Missa Família Gomes de Abreu convida para missa de 30º dia pelo falecimento de Nene Gomes
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira Mín. 23° Máx. 31°