
O serviço de ampliação da praça de táxi localizada na Rua Peregrino de Carvalho, ao lado do Mercado Público, no Centro de Patos, tem provocado conflito entre taxistas e comerciantes que atuam no entorno. O serviço, iniciado em 19 de setembro, busca reorganizar o espaço, mas vem gerando polêmica pela forma como impacta as atividades locais.
De um lado, comerciantes afirmam que a ampliação inviabiliza o acesso a depósitos e dificulta o funcionamento de lojas. Um dos relatos, noticiado pelo Patos Online na última semana, apontou que a medida compromete até a entrada de caminhões para descarregar mercadorias.
Por outro lado, taxistas reclamam da retirada da placa que sinalizava a praça após as mudanças, o que teria reduzido o espaço destinado aos veículos e levado motoristas a parar no meio da rua, sob risco de autuação pela Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans).
Em um vídeo gravado neste sábado (27), o taxista José Adailto cobrou um posicionamento da autarquia em relação ao caso:
“A praça de táxis aqui é onde os comerciantes estão e não cabem os carros na praça. A STTrans está aqui para multar os carros da gente que não cabem na praça por conta dos comerciantes. [...] Então eu peço encarecidamente ao Sr. Elucinaldo que venha colocar a placa da praça de volta porque a gente está sendo prejudicado.”
A reportagem entrou em contato com o superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo, para obter esclarecimentos sobre a situação, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para posicionamento.
Por Patos Online
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo
Nota de falecimento Morre em Patos Delano Pinheiro Belmont, servidor aposentado do DER, aos 74 anos
Falta de água Rompimento em adutora suspende abastecimento de água em Patos e mais 11 cidades do Sertão nesta sexta-feira (19) Mín. 23° Máx. 36°