
Uma história de dor e esperança mobiliza a comunidade de São José do Bonfim, na região de Patos. A senhora Damiana Maria Martins de Alfredo, de 62 anos, procurou a redação do Patos Online nesta terça-feira (30) para fazer um apelo em busca de informações sobre o paradeiro de sua mãe, Maria dos Remédios, desaparecida há mais de seis décadas.
Segundo Damiana, sua mãe foi levada ainda jovem para João Pessoa, onde teria sido internada em um hospital psiquiátrico após enfrentar sérios problemas emocionais e de saúde mental. O episódio aconteceu logo após o nascimento de Damiana, em 1963, e desde então a família nunca mais teve notícias.
“O sonho da minha vida é saber o que aconteceu com minha mãe, se ela ainda é viva, se teve família, ou mesmo onde foi enterrada. Qualquer informação é importante”, disse Damiana, emocionada.
O desaparecimento de Maria dos Remédios ocorreu em meio a uma situação delicada, marcada por traumas, possíveis abusos e pela falta de informações sobre a instituição para onde foi encaminhada na capital. Os familiares relatam que a jovem mãe foi retirada do convívio ainda nos primeiros meses após o parto, e a partir daí os laços foram completamente interrompidos.
Damiana é filha única de Maria dos Remédios, mas conta com irmãs por parte de pai que atualmente residem em Brasília. Apesar disso, nunca conseguiu obter dados concretos sobre a mãe biológica, nem registros fotográficos.
A filha reforça que qualquer pessoa que tenha conhecimento sobre Maria dos Remédios, que possa ter sido paciente em algum hospital psiquiátrico de João Pessoa ou região, ou que tenha contato com familiares, pode ajudar a esclarecer essa história.
Quem tiver informações pode entrar em contato diretamente com Damiana Maria da Conceição, pelo telefone (83) 98172-8440.
Por Patos Online
Fiscalização PROCON e Vigilância Sanitária apreendem panettones com mofo em supermercados de Cajazeiras
Concurso público Paraíba tem 249 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 8,7 mil
Feriados Paraíba vai ter nove feriados prolongados em 2026; veja calendário
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
Ação MPPB entra com ação contra Estado e fundação por falhas em mutirão oftalmológico
Polêmica Prefeitura paraibana demite enfermeiras após profissionais posarem para foto durante atendimento em aciedente que deixou uma pessoa morta Mín. 23° Máx. 34°