
O Procon/Patos recebeu, na última semana, a denúncia de que autoescolas da cidade estão impedindo o deficiente auditivo de ter acesso aos serviços para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De posse da denúncia, o setor de fiscalização preparou um ofício circular e enviou para as autoescolas da cidade informando que o impedimento caracteriza uma prática abusiva, uma vez que o serviço deve ser exercido com a prática inclusiva.
"É necessário a inclusão, não somos mais cidade do interior, pequena, temos sim que garantir acesso a todos que necessitarem", explicou o secretário do Procon, Ítalo Torres.
Ele ainda acrescentou que quando o consumidor necessita do serviço com intérprete de libra, o estabelecimento tem que prestar o serviço, sendo que não há a possibilidade de buscar em outra cidade esse tipo de tratamento.
"A Lei diz que a Libras é uma expressão oficial, então, nós temos que defender. Não existe a legislação específica, mas o Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante o acesso a todos que precisarem do serviço. Negar atendimento às demandas dos consumidores é tido como uma prática abusiva e, essas discriminações não serão admitidas aqui na cidade de Patos, pois o Procon está sempre de olho".
Por Secom - Prefeitura de Patos
Balanço Hospital Regional de Patos registra 267 atendimentos e 22 cirurgias no fim de semana
Denúncia Moradora da zona rural de Patos denuncia demora no abastecimento de água por carro-pipa da prefeitura
Emocionante Pais do Colégio Ágape promovem ação solidária e presenteiam porteiro com moto, em Patos
Falta de água Moradores denunciam falta de água há mais de uma semana no bairro dos Estados, em Patos; Cagepa se pronuncia
Nova cirurgia Jornalista Marcos Oliveira será submetido a novo procedimento cirúrgico em Campina Grande
Carnaval 2026 Prefeitura de Patos e Liga dos Blocos anunciam programação do Carnaval de Patos 2026. Confira!
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Campanha solidária Família de garoto patoense de 12 anos com leucemia pede ajuda para garantir tratamento adequado
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego Mín. 22° Máx. 37°