
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (3) que vem enfrentando “várias decepções políticas” em relação ao apoio de aliados para sua pré-candidatura ao governo do estado. Diante do cenário, ele admitiu a possibilidade de concorrer a uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, Galdino relatou frustração com a falta de respaldo político, inclusive dentro do próprio partido.
— Ultimamente eu tenho tido várias decepções políticas. Eu não tive o esperado apoio do próprio governo, não tive o esperado apoio do próprio partido. De certa forma, fiquei chateado, talvez seja essa a palavra. Eu tinha a expectativa de uma aceitação maior, mas isso não aconteceu — declarou.
O parlamentar lembrou sua trajetória de quase 15 anos de atuação política ligada ao projeto do PSB e disse não ter recebido a atenção que esperava.
— Eu sou um dos pré-candidatos que vem desde a época de Ricardo, com muita lealdade, firmeza e coerência. Durante esse tempo, 14 anos e 9 meses, defendi esse projeto, mas não tive do PSB e de seus defensores a atenção que esperava — afirmou.
Sem descartar totalmente a pré-candidatura ao governo, Galdino deixou aberta a possibilidade de disputar uma vaga no TCE-PB, caso haja condições legais.
— Existe, sim, essa possibilidade. Não vou dizer que é grande, talvez remota, mas existe. Eu posso concorrer a essa vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, se for legal — concluiu.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
SAÚDE Câmara de Patos solicita do Executivo PL que garanta fornecimento gratuito de sensores de glicose para crianças com diabetes tipo 1
Eleições 2026 Datafolha divulga primeira pesquisa após pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
Inauguração Vereador Junior Contigo participa da chegada da primeira unidade da AeC no Sertão paraibano
Transparência Câmara de São José do Bonfim conquista Selo Ouro em Transparência Pública
QUEDA Avaliação do governo Lula tem leve viés negativo, aponta Datafolha, e estaciona na aprovação popular
Eleições 2026 Presidente do PSDB, deputado Fábio Ramalho, e mais quatro prefeitos declaram apoio a Nabor
Eleições 2026 Bolsonaro sinaliza escolha de Flávio como candidato ao Planalto em 2026
Fim da greve! Professores da UEPB aceitam proposta e encerram greve após mais de dois meses de paralisação
Clima tenso Sessão da Câmara de Patos é marcada por embates após solidariedade de parlamentares a Josmá Oliveira, vereador cassado pelo TRE Mín. 23° Máx. 35°