
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (3) que vem enfrentando “várias decepções políticas” em relação ao apoio de aliados para sua pré-candidatura ao governo do estado. Diante do cenário, ele admitiu a possibilidade de concorrer a uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, Galdino relatou frustração com a falta de respaldo político, inclusive dentro do próprio partido.
— Ultimamente eu tenho tido várias decepções políticas. Eu não tive o esperado apoio do próprio governo, não tive o esperado apoio do próprio partido. De certa forma, fiquei chateado, talvez seja essa a palavra. Eu tinha a expectativa de uma aceitação maior, mas isso não aconteceu — declarou.
O parlamentar lembrou sua trajetória de quase 15 anos de atuação política ligada ao projeto do PSB e disse não ter recebido a atenção que esperava.
— Eu sou um dos pré-candidatos que vem desde a época de Ricardo, com muita lealdade, firmeza e coerência. Durante esse tempo, 14 anos e 9 meses, defendi esse projeto, mas não tive do PSB e de seus defensores a atenção que esperava — afirmou.
Sem descartar totalmente a pré-candidatura ao governo, Galdino deixou aberta a possibilidade de disputar uma vaga no TCE-PB, caso haja condições legais.
— Existe, sim, essa possibilidade. Não vou dizer que é grande, talvez remota, mas existe. Eu posso concorrer a essa vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, se for legal — concluiu.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Penduricalhos Dino suspende “penduricalhos” do serviço público nos Três Poderes
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil Mín. 24° Máx. 33°