Um adolescente de 17 anos, identificado como Carlos Manoel Vieira de Souza, morreu afogado no Complexo Hídrico Coremas-Mãe d’Água, no município de Coremas, Sertão da Paraíba. O corpo foi localizado na madrugada deste sábado (4), após três dias de intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, com apoio da população local.
Segundo informações repassadas ao Patos Online pelo Major Gleison Araújo, comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Itaporanga, as buscas começaram na última quarta-feira (1º), por volta das 14h30, logo após o desaparecimento do jovem ser comunicado.
— “No primeiro dia realizamos buscas na superfície e mergulhos rasos. Já no segundo e terceiro dia, seguimos com apoio de mergulhadores que varreram uma área superior a 500 m², com profundidades que variavam entre 25 e 31 metros. O corpo foi localizado às 4h da manhã deste sábado (4), após emergir naturalmente. O Numol já está no local para fazer o transporte até Patos para o exame de autópsia”, relatou o Major.
As operações contaram ainda com o auxílio de pescadores, familiares e populares. De acordo com relatos, o adolescente teria tentado atravessar a nado o manancial, quando desapareceu.
O delegado Thitto de Amorim, da Delegacia de Coremas, afirmou que a Polícia Civil acompanha de perto a ocorrência e abrirá investigação para esclarecer as circunstâncias do afogamento.
— “Lamentamos profundamente a partida precoce do menor e nos solidarizamos com a família. Assim que concluídos os exames periciais, iniciaremos as oitivas das pessoas que estavam no local, para esclarecer toda a verdade dos fatos. Reforçamos nosso compromisso de investigar com seriedade e transparência tudo o que aconteceu naquele dia”, declarou.
O corpo de Carlos Manoel foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, onde passará por exames cadavéricos.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 20° Máx. 35°