
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS) de Patos, em parceria com a Guarda Civil Municipal, realizou na noite desta sexta-feira (3) uma ação educativa de fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais de Patos. O objetivo foi orientar empresários sobre a importância da regularização de suas atividades e do cumprimento da legislação ambiental.
De acordo com a Lei Municipal nº 3.486/2006, a licença ambiental autoriza o funcionamento dos empreendimentos e estabelece condições, restrições e medidas de controle ambiental. Entre elas estão o descarte correto de resíduos, o controle de emissões atmosféricas, a gestão de ruídos e o uso racional de recursos hídricos, garantindo que os negócios operem de forma legal e sustentável.
O secretário de Meio Ambiente, Alex Wagner, destacou a importância da iniciativa: "A equipe de fiscalização da SEMADS vem intensificando as ações em todo o município, acompanhando o crescimento urbano e o surgimento de novos empreendimentos. A atuação preventiva e orientativa é essencial para proteger o meio ambiente e promover o bem-estar da população."
A ação também estabeleceu prazos para que os empresários regularizem suas atividades junto à SEMADS, assegurando segurança jurídica e contribuindo para a preservação ambiental.
A Secretaria reafirma seu compromisso com a gestão responsável, a defesa do meio ambiente e a qualidade de vida da população patoense.
Secom – Prefeitura de Patos


AÇÃO POLICIAL Homem em descumprimento de medida cautelar é localizado e conduzido à Delegacia em Patos
OBRAS E MOBILIDADE Prefeitura de Patos inicia obras de modernização da Avenida Paraíba com investimento superior a R$ 1 milhão
Fogos de Artifício Polícia Ambiental reforça proibição de fogos com estampido e alerta para riscos de fogueiras em áreas urbanas durante o São João
Inclusão Prefeitura de Patos intensifica escutas do OP 2026 e disponibiliza participação online
SOLIDARIEDADE Moradores pedem ajuda para cadela comunitária diagnosticada com tumor transmissível em Patos
LUTO NO ESPORTE Morre aos 62 anos Francisco Alves, o “Fumeiro”, ex-massagista do Nacional de Patos
Junho Violeta Fórum Municipal Junho Violeta em Patos reforça combate à violência contra idosos e alerta para golpes virtuais
Ataque de Cães Galeguinho da Van volta a cobrar medidas para animais soltos após relato de ataque em banco de Patos
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar atende ocorrência de violência doméstica e conduz suspeito à delegacia em Patos
Mín. 20° Máx. 35°