
O corpo do jovem Francisco de Assis, que estava desaparecido desde a tarde da última terça-feira (7), foi encontrado na manhã desta quarta-feira (8), no Açude de São Gonçalo, município de Sousa, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por dois pescadores, que navegavam em uma canoa e avistaram a vítima próximo à margem do açude. Eles informaram imediatamente aos militares, que já se preparavam para retomar as buscas.
Francisco, que residia em São José de Piranhas, estava acompanhado de um amigo, natural de Carrapateira, quando o caiaque em que estavam virou. Segundo relatos, o acidente teria ocorrido no momento em que um dos jovens tentava tirar uma fotografia da paisagem.
O amigo conseguiu nadar até a margem e foi resgatado por um pescador que se encontrava nas proximidades, enquanto Francisco acabou afundando e desaparecendo nas águas.
O Corpo de Bombeiros voltou a reforçar o alerta sobre os riscos de banho e navegação em açudes, mesmo quando o volume de água é baixo. A corporação lembra que o uso de coletes salva-vidas é indispensável, mesmo para pessoas que sabem nadar.
O corpo de Francisco de Assis foi retirado da água e encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras para os procedimentos cabíveis.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
ACIDENTE FATAL Dois acidentes em menos de 12 horas na BR-230, em Sousa, deixam dois mortos e uma mulher gravemente ferida
EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO Projeto de estudantes do IFPB usa história em quadrinhos e jogo educativo para ajudar a identificar casos de abuso infantil na Paraíba
POLICIAL Motorista suspeito de atropelar e matar irmãos em Sousa se apresenta à polícia, e deve responder em liberdade
CIÊNCIA E DESCOBERTA Maior pegada de dinossauro do Brasil é identificada no Sertão da Paraíba, aponta pesquisa
TRAGÉDIA Irmãos mortos em atropelamento por caminhão de lixo em Sousa são identificados; sepultamento acontece nesta terça-feira (21)
TRAGÉDIA Dois irmãos morrem após serem atropelados por caminhão de lixo em Sousa
Sítio Arqueológico Maior pegada de dinossauro já registrada no Brasil é encontrada em Sousa
Ato heroico Policiais militares resgatam duas pessoas arrastadas pela correnteza na região de Sousa-PB
Estupro Homem é preso em flagrante suspeito de estupro durante caminhada matinal em Sousa; indivíduo havia saído da cadeia há cerca de 1 mês Mín. 19° Máx. 35°