Moradores da Rua Evangelina Rodrigues de Sousa, no Bairro Maternidade, em Patos, têm enfrentado uma situação preocupante nas últimas semanas devido à ocorrência frequente de incêndios criminosos em terrenos próximos às residências.
De acordo com relatos de um residente ao Patos Online, os focos têm sido registrados durante a noite e nas primeiras horas da manhã, causando muita fumaça e fuligem, que acabam se espalhando pelas casas.
Na manhã desta quinta-feira (9), por volta do meio-dia, as chamas voltaram a atingir a área, com fogo intenso e visível a distância, conforme mostram imagens registradas pelo internauta. "Ontem à noite e hoje de manhã cedo, as casas estavam todas sujas de fuligem, e ainda tivemos que respirar o gás altamente tóxico da fumaça", disse o internauta.
Além do risco à saúde, a situação preocupa pela proximidade das residências e pelo potencial de o fogo se alastrar, atingindo imóveis e provocando danos maiores.
O Corpo de Bombeiros tem orientado a população a evitar queimadas urbanas, lembrando que além de crime ambiental, essas práticas colocam em risco a vida e o bem-estar de todos.
Por Patos Online
Mín. 23° Máx. 35°