
Uma história que começou com um pedido de socorro terminou de forma emocionante e solidária. A protetora independente Kauanny, que atua no resgate e cuidado de animais de rua em Patos (PB), conseguiu garantir um abrigo digno para uma cadela e seus filhotes que viviam expostos em uma calçada no Centro da cidade.
O caso, divulgado pelo Patos Online nesta sexta-feira (10), chamou atenção nas redes sociais e chegou até o estado de Minas Gerais, onde sensibilizou o empresário Márcio Costa, conhecido como Marcinho da Cenoura, proprietário da marca Mineirinha Cenouras, de São Gotardo (MG).
Márcio contou que ficou tocado ao ver que uma caixa de sua marca havia sido usada como abrigo improvisado para a cadela e os filhotes. “Essa caixa que está abrigando a cadela e seus filhotinhos é da minha cenoura. Sou de São Gotardo (MG) e quero ajudar nos cuidados deles”, relatou o empresário.

Com a ajuda de Márcio, Kauanny conseguiu comprar uma casinha nova para a família de animais, garantindo mais conforto e proteção contra o sol e a chuva. “O dono da marca Mineirinha Cenouras se mobilizou com a situação e me ajudou a comprar uma casinha para que eles não ficassem tão expostos no meio da rua”, contou Kauanny.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do gesto solidário, a protetora explicou que não pode levar os animais para sua casa, por falta de espaço e porque já abriga diversos cães e gatos resgatados. “Minha casa é pequena e já estou abrigando muitos animais de rua. Por isso, estou pedindo ajuda para encontrar alguém que possa acolher a cadela e seus filhotinhos”, explicou.
Quem tiver interesse em adotar ou oferecer um lar temporário para os animais pode entrar em contato com Kauanny pelo telefone (83) 99852-1158.
A história comoveu internautas e reforçou a importância da empatia e da responsabilidade coletiva no cuidado com os animais em situação de rua. Um pequeno gesto — uma caixa de cenoura — acabou se transformando em símbolo de solidariedade entre estados e corações.
Por Patos Online
Guarda Civil Guarda Civil de Patos recebe certificados e passa a integrar grupo de guardas armadas na Paraíba
Obstrução Morador denuncia obstrução em canal entre a Barragem da Farinha e o Açude do Jatobá e cobra ação das autoridades
Não sangrou Barragem da Farinha não sangra em Patos mesmo após horas de chuva; imagens da madrugada indicam recarga mínima
Galeria estourada Moradores denunciam esgoto a céu aberto e cobram solução no bairro São Sebastião, em Patos
Show no céu Esquadrilha da Fumaça pousa no Aeroporto de Patos e encanta público com demonstração aérea; Grupo se apresenta em Sousa e Caicó neste domingo (22)
MEMÓRIA Missa de 1 ano de falecimento de Damião Constante Dias será celebrada no dia 29 de março Mín. 22° Máx. 36°