Uma nova ninhada de cães e dezenas de animais prenhes ou no cio têm agravado a situação de abandono em torno da ponte do Hiper Queiroz, em Patos (PB). Quem vem tentando socorrer os animais é a protetora Viviane Maria das Neves, que lançou um apelo público pedindo doações de ração e apoio para cuidar das mães e dos filhotes.
“Mais uma cachorrinha pariu aqui na ponte. Há várias outras prenhas e algumas no cio — está bem complicada a situação por aqui. Quero fazer um apelo: se alguém puder doar ração para a mãe e os filhotes, eu agradeço de coração”, diz Viviane, que explica não ter condições financeiras para sustentar todos os animais: “Sou assalariada, pago aluguel e tenho meus compromissos de casa, mas faço o que posso. Qualquer ajuda será muito bem-vinda.”
Ver essa foto no Instagram
Viviane solicita que quem puder ajudar, basta entrar em contato diretamente pelo WhatsApp: (83) 9 9816-55362, ou doar através do PIX: 83 9816-55362 (Viviane Maria das Neves).
O quadro descrito por Viviane reflete um problema recorrente em várias áreas urbanas: o abandono, a reprodução descontrolada e a sobrecarga sobre protetores informais e moradores. A falta de alimentação, água, abrigo e controle reprodutivo aumenta o sofrimento dos animais e eleva o risco de doenças, além de provocar preocupação entre vizinhos.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 36°