
Uma nova ninhada de cães e dezenas de animais prenhes ou no cio têm agravado a situação de abandono em torno da ponte do Hiper Queiroz, em Patos (PB). Quem vem tentando socorrer os animais é a protetora Viviane Maria das Neves, que lançou um apelo público pedindo doações de ração e apoio para cuidar das mães e dos filhotes.
“Mais uma cachorrinha pariu aqui na ponte. Há várias outras prenhas e algumas no cio — está bem complicada a situação por aqui. Quero fazer um apelo: se alguém puder doar ração para a mãe e os filhotes, eu agradeço de coração”, diz Viviane, que explica não ter condições financeiras para sustentar todos os animais: “Sou assalariada, pago aluguel e tenho meus compromissos de casa, mas faço o que posso. Qualquer ajuda será muito bem-vinda.”
Ver essa foto no Instagram
Viviane solicita que quem puder ajudar, basta entrar em contato diretamente pelo WhatsApp: (83) 9 9816-55362, ou doar através do PIX: 83 9816-55362 (Viviane Maria das Neves).
O quadro descrito por Viviane reflete um problema recorrente em várias áreas urbanas: o abandono, a reprodução descontrolada e a sobrecarga sobre protetores informais e moradores. A falta de alimentação, água, abrigo e controle reprodutivo aumenta o sofrimento dos animais e eleva o risco de doenças, além de provocar preocupação entre vizinhos.
Por Patos Online
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo
Nota de falecimento Morre em Patos Delano Pinheiro Belmont, servidor aposentado do DER, aos 74 anos
Falta de água Rompimento em adutora suspende abastecimento de água em Patos e mais 11 cidades do Sertão nesta sexta-feira (19)
Insegurança Moradores relatam uso de drogas e perturbação em ponto abandonado da Rua 26 de Julho, em Patos Mín. 23° Máx. 36°