O Padre Fabrício Dias Timóteo expressou, com palavras de emoção e gratidão, sua alegria ao receber a notícia de que voltará a exercer o ministério pastoral na Paróquia São Sebastião, em Patos, Sertão da Paraíba, onde atuará como Vigário Paroquial a partir de 2026.
O sacerdote, que recentemente concluiu um período missionário de seis meses no Santuário da Divina Misericórdia, em Arcoverde (PE), destacou o significado especial de retornar à paróquia onde iniciou sua caminhada pastoral em 2008.
“É com muita alegria que recebo agora a notícia de que volto a fazer uma experiência pastoral na Paróquia São Sebastião, em Patos. Estive nessa paróquia em 2008, por ocasião do meu estágio pastoral. Hoje volto como vigário paroquial, para colaborar, ajudar e servir ao povo de Deus dessa porção maravilhosa do Senhor”, declarou o padre em vídeo divulgado nas redes sociais.
Em tom de reflexão espiritual, Padre Fabrício falou sobre a importância da “refontalização”, termo que, segundo ele, simboliza o processo de renovar a fé e o compromisso com a missão evangelizadora:
“Refontalizar-se é sempre algo necessário para a nossa alegria, para a nossa felicidade. Evangelizar é necessário e é urgente. Refontalização faz parte do caminho de salvação.”
Durante a mensagem, o sacerdote também expressou gratidão à Diocese de Patos e ao Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, responsável pelas novas designações pastorais anunciadas nesta quinta-feira (16):
“Nossa gratidão à Diocese de Patos, ao nosso bispo diocesano, Dom Eraldo, por essa oportunidade de voltar àquele lugar onde fiz meu estágio pastoral. Deus abençoe a Paróquia São Sebastião, a Diocese de Patos e a todos nós.”
Encerrando sua fala, Padre Fabrício reforçou a alegria de retomar o trabalho pastoral em Patos:
“Felicidade, alegria e gratidão brotam agora no meu coração. Deus abençoe a todos. Vamos juntos.”
Ver essa foto no Instagram
A Paróquia São Sebastião, localizada no bairro homônimo em Patos, é uma das mais tradicionais da Diocese e terá, além de Padre Fabrício, o Padre Bruno de Lucena Araújo como vigário paroquial a partir do próximo ano.
A Diocese de Patos confirmou, através do comunicado oficial, a transferência de 14 padres que assumirão novas funções em 2026. As mudanças fazem parte do processo de renovação pastoral promovido pelo bispo diocesano, em diálogo com o conselho presbiteral.
Confira as novas designações anunciadas pela Diocese de Patos:
Entre os nomes anunciados, cinco padres passarão pela ordenação presbiteral no final de 2025: João Vitor Barbosa, Flaviano Linhares, Darlan Alcântara, Bruno de Lucena e Nicácio Lima. Eles foram ordenados diáconos em julho deste ano e agora concluem o processo de formação sacerdotal.
De acordo com a Diocese, as mudanças fazem parte do processo de renovação pastoral e são realizadas a partir de diálogo entre o Bispo Diocesano e o conselho presbiteral, levando em conta as necessidades missionárias e administrativas de cada paróquia.
Em mensagem aos fiéis, Dom Eraldo destacou o espírito de unidade e compromisso que deve nortear o novo ciclo pastoral:
“Sigamos a missão como promotores da paz e da unidade, fazendo novos discípulos missionários para Jesus, a quem seguimos como o nosso único Mestre. Que Nossa Senhora da Guia nos proteja e nos ensine sempre o Caminho.
Patos (PB), 15 de outubro de 2025.
Com votos de êxito na missão e uma especial Bênção,
Dom Eraldo Bispo da Silva,
4º. Bispo diocesano de Patos."
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 20° Máx. 35°