Com o objetivo de fortalecer as ações de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o vereador Dr. Moizés Segundo (Republicanos) promoverá, na próxima terça-feira (21 de outubro), um encontro especial em alusão ao Outubro Rosa, na Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB, a partir das 19h.
O evento contará com a participação do médico mastologista Dr. Thiago Pereira, que ministrará uma palestra informativa voltada à saúde das mulheres, abordando temas como prevenção, diagnóstico precoce e cuidados essenciais relacionados ao câncer de mama.
Segundo o vereador, a iniciativa reflete um dos principais compromissos de seu mandato: cuidar da saúde da população de Santa Terezinha.
“A saúde do nosso povo é e sempre será uma das minhas maiores prioridades. Esse encontro é um momento de aprendizado, acolhimento e valorização da vida. Conscientizar é também salvar vidas”, destacou Dr. Moizés.
O parlamentar reforçou o convite a toda a comunidade, especialmente às mulheres, para participarem do evento e se engajarem nessa corrente de prevenção e amor à vida.
“Será um momento muito especial, preparado com carinho para as mulheres da nossa cidade. Venha participar, aprender e se cuidar. Juntos, seguimos firmes na missão de servir ao nosso povo e fortalecer as ações em prol da saúde”, completou.
O encontro faz parte da programação do Outubro Rosa, campanha mundial que visa alertar a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, uma das principais causas de morte entre mulheres no Brasil.
Data: Terça-feira, 21 de outubro
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Com informações da Assessoria
Mín. 20° Máx. 35°