
Após a prisão de Francisco Iranildo Henrique, de 47 anos, no Sítio Serra Grande, entre São José de Caiana e Diamante, novas informações foram divulgadas pelo delegado Ilamilto Simplicio, titular da 17ª Seccional de Itaporanga, esclarecendo detalhes sobre o homicídio de Aline Cristina de Lira, de 34 anos, conhecida como a “Loira do ABC”.
Em vídeo enviado à imprensa, o delegado explicou que o suspeito confessou o crime e apresentou sua versão, alegando que a morte da vítima ocorreu em legítima defesa. Segundo Francisco, ele conheceu Aline em São Paulo, onde a convidou para sua residência. Eles se encontraram diversas vezes, mas, no último encontro, ele afirmou que a mulher teria furtado cerca de R$ 4.500 de sua casa e colocado alguma substância em sua bebida, provocando seu sono prolongado.
Conforme o relato do suspeito, quando acordou, a vítima estaria com uma faca no pescoço dele, iniciando-se uma briga sobre a cama. Durante o conflito, ele segurou Aline pelo pescoço, provocando desfalecimento e consequente morte. Francisco afirmou que não tinha intenção de matá-la e que exagerou na defesa, razão pela qual decidiu ocultar o corpo concretando-o sob a cama do imóvel.
O delegado destacou ainda que a prisão só foi possível após um cerco policial que durou toda a madrugada, coordenado pelo Tenente-Coronel C. Lima, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar. Francisco vinha planejando fugir para o Sertão da Paraíba antes de ser capturado.
Atualmente, o acusado está na 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, onde será ouvido formalmente e aguardará encaminhamento à Justiça paulista, responsável pelo processo criminal.
Ouça abaixo a fala do delegado:
O corpo de Aline Cristina de Lira foi encontrado em 8 de setembro, cerca de um mês após o desaparecimento, debaixo da cama do suspeito, em um imóvel na Rua Pedro Setti, em São Bernardo do Campo.
Durante a vistoria, policiais perceberam piso de cimento fresco no local e, após escavação, localizaram o corpo da mulher em avançado estado de decomposição.
Aline trabalhava como garota de programa e havia saído de casa em 8 de agosto para atender um cliente. Desde então, estava desaparecida.
O crime é apontado como um dos mais brutais do ABC paulista neste ano, e a prisão de Francisco Iranildo na Paraíba representa um desfecho importante nas investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo.

Por Patos Online
Prisão Líder de facção criminosa que atua em Pipa (RN) é preso em condomínio de luxo em João Pessoa
Acidente fatal Motociclista morre após colisão com caminhão na BR-230, em Sousa
Moto apreendida Motocicleta com sinais adulterados é apreendida e condutor preso em Matureia
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre três mandados de prisão durante ações ostensivas em Patos
Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira em restaurante no Centro de Princesa Isabel
Acidente fatal Idoso morre após colisão entre carro e bicicleta na PB-359, em Aparecida
Apreensão PM apreende crack e maconha no bairro São Paulo, em Catolé do Rocha; mulher é levada à delegacia
Maus-tratos Cavalo cai e é arrastado por carroça em ladeira de Campina Grande; Polícia Civil investiga maus-tratos
Feminicídio PM natural de Itaporanga, investigado por matar a esposa no Ceará, é afastado por 120 dias e segue preso Mín. 23° Máx. 32°