
Um gesto de amor e empatia vindo de uma criança tem emocionado os moradores de Coremas, no Sertão da Paraíba. A pequena Maria Luyza, de apenas 10 anos, conhecida carinhosamente como Malu, decidiu cortar o cabelo para doar à vizinha que enfrenta o tratamento contra o câncer.
Segundo a mãe da menina, Alynne Fernandes, a atitude surgiu de forma espontânea, depois que Malu viu a vizinha sem cabelo em decorrência da quimioterapia. “Ela viu a vizinha sem cabelo e quis fazer essa ação. Foi uma decisão dela, de coração”, contou ao Patos Online.
A família mora na Rua Raimundo Bernardo, em Coremas, e a doação foi entregue pessoalmente na casa da paciente, que faz tratamento no Hospital do Bem, em Patos.
O gesto simples, mas repleto de significado, ganhou destaque na cidade. “Malu, seu gesto é puro amor! Cortar o cabelo para doar é uma atitude cheia de empatia e generosidade. Que orgulho ver uma criança de coração tão grande como o seu! Você mostrou que gentileza não tem idade. Seu gesto de amor faz o mundo mais bonito!”, disse a mãe, emocionada.
Ver essa foto no Instagram
A história de Malu é um exemplo inspirador de solidariedade e demonstra que a bondade e o cuidado com o próximo não têm idade.
Por Patos Online
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 32°