
Uma moradora do Loteamento Itatiunga, em Patos, denunciou nesta sexta-feira (24) um incêndio em um terreno baldio localizado na Rua Projetada, nas proximidades do Coliseum Hall. Segundo relatos, as chamas começaram ainda na manhã de quinta-feira (23) e, apesar da intervenção do carro-pipa da Prefeitura, o fogo voltou a se alastrar.
De acordo com a internauta, o problema tem se agravado com o acúmulo de entulho descartado irregularmnte no local.
“Ontem o carro-pipa da prefeitura veio apagar o fogo, mas não adiantou de nada. Estão trazendo entulho e jogando, acho que estão fazendo um lixão. Tá insuportável a fumaça, entra pra dentro de casa com tudo, não tem quem aguente”, relatou à reportagem.
A fumaça constante tem preocupado os moradores, que relatam dificuldade para respirar e desconforto principalmente durante a noite, quando o vento leva a fuligem para dentro das residências.
Veja as imagens abaixo:
O Corpo de Bombeiros alerta que atear fogo em terrenos baldios ou áreas urbanas é crime ambiental, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), e pode resultar em pena de detenção e multa. A corporação reforça que queimadas urbanas devem ser evitadas, pois além de poluir o ar e causar riscos à saúde, podem se alastrar rapidamente e atingir residências e estabelecimentos próximos.
Por Patos Online
Louva Sertão Show de Davi Sacer no Louva Sertão movimenta Patos nesta sexta-feira (24)
Doação Gesto de amor: Menina de 10 anos corta o cabelo para doar a vizinha com câncer em Coremas
Reclamação Moradores do Sítio Lajes, zona rural de Patos, reclamam de poste com iluminação danificada há mais de seis meses
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Uso racional Patos tem lei municipal que proíbe o uso de água potável na lavagem de calçadas e vias públicas
Aniversário Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade, consolidada como polo regional e “Capital do Sertão”
Juventude Representantes de Patos participam do 2º Ciclo Formativo do Selo UNICEF em Sousa
Falta de água Moradores da Rua Alfredo Lustosa, em Patos, reclamam de falta d’água há três dias; Cagepa se posiciona
Data municipal Vereadora Nadir Rodrigues apresenta projeto de lei que institui a Semana Municipal de Conscientização da Pessoa Pós-Bariátrica Mín. 21° Máx. 35°